Mesmo com uma temperatura muito quente, dezenas de famílias se reuniram na Praça Nova do Congresso na manhã deste sábado  (16) em Senhor do Bonfim,  para o movimento ” Eu Empurro Essa Causa”.

Além de petição, toldos foram arnados onde proficionais epecializados em saúde  realizaram aferição arterial, glicemia –  a quantidade de açúcar no sangue e também demonstração de medicamento e aparelhos usados na recuperação dos pacientes.

O movimento percorreu com carro de som  várias ruas do centro de Senhor do Bonfim, onde os participantes passaram em frente a sede da Previdencia Social -INSS, localizado na Praça Alexandre Goes, onde alguns participantes realizaram pronunciamentos sobre as dificuldades vividas pelas famílias no dia a dia e logo após seguiram em direção a Praça Nova do Congresso, onde aconteceu o encerrando do movimento, por volta

O objetivo, segundo os organizadores do evento, e recolher assinaturas de uma petição (abaixo- assinado) para pedir mudanças nas regras impostas pelo Governo Federal  e tornar o acesso ao beneficio salarial de pessoas com deficiencia e idosos mais facilitado.

Segundo os organizadores do movimento,  o beneficio só e concedido a familias que tenham renda de até um quarto do salário  mínimo per Capita, ou seja, menos de R$  250 por pessoas.

Segundo Michelli Araujo,  a legislação atual prevê ainda que o cuidador não passa trabalhar  e, caso desenvolva algum tipo de atividade autônoma,  automaticamente perde o beneficio.


Nonato Notícias

Compartilhe isso