Na tarde da última terça-feira (23), o prefeito Renato Brandão, acompanhado do vice-prefeito, Zelito, dos secretários Lourenço Figueiredo (Finanças) , Adilberto Evangelista (Administração),Maria Helena( Assistência Social) e o vereador Edilson da Silva, popular“Pega Bala”, visitou o poço comunitário de água da Fazenda Tigre.

A visita teve como objetivo averiguar os serviços de melhorais realizados no poço artesiano comunitário que estava inativo há aproximadamente três anos . Na Fazenda Tigre, a prefeitura instalou uma nova bomba submersa (que funciona dentro da água) e recuperou o bebedouro para animais.

O serviço de manutenção realizado pelo governo municipal também aconteceu na Fazenda Baraúnas dos Araújo, onde foi instalado uma nova bomba submersa, tubulação e rede elétrica. .

“Ambos os poços irão beneficiar muitas famílias da comunidade e atendem ao projeto da Prefeitura de garantir segurança hídrica para todos os moradores da zona rural Andorinha”, disse o prefeito Renato.

Nas duas comunidades, a captação de água nos poços recuperados já está funcionando e beneficiando mais de 150 de famílias. Para realização dos serviços a prefeitura de Andorinha investiu cerca de R$ 5 mil com recursos próprios.

Ainda na zona rural do município, a prefeitura instalou uma caixa d’água com capacidade para 5 mil litros, para armazenar água dos carros-pipa, que abastecem a comunidade de Morro Redondo e adjacência.

Compartilhe isso