Em tempos de crise hídrica, dois voluntários da brigada de incêndio de Senhor do Bonfim mostram que é possível economizar água usando apenas criatividade e espírito de cidadania.

Quem passou pela Avenida Antônio Carlos Magalhães, na manhã da terça-feira, 19 de dezembro, viu os brigadistas Robson Oliveira e Luís Santana usando o equipamento chamado Bomba Costal,um pulverizador de alta pressão, usadonormalmente no combate ao fogo, sendo utilizado para regar plantas do canteiro central da Avenida.

Na ação que chamou a atenção pela versatilidade , economia e engajamento voluntário , cada brigadistas carregava um equipamento que pesa 25 quilos e armazena 20 litros de água no tanque.

“Interessante ,muito interessante essa atitude deles “, disse o lavador de carros, Gilberto Santana.

O método usado foi o planta a planta (esguicho) de forma que a água atinge somente o caule e escorra até o solo. Ao todo, aproximadamente 1 km de canteiros foi regado com pouco mais de 80 litros de água.

“Fizemos por espontânea vontade , aqui foi um exemplo que podemos ajudar a natureza de várias formas. Quero aproveitar e agradecer o apoio dado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Senhor do Bonfim,” ressaltou o brigadista Robson Oliveira.

Compartilhe isso