A Prefeitura Municipal de Pindobaçu, através do Centro de Referência de Assistência Social, Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz e equipe do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizaram no dia 06 de dezembro na Câmara Municipal de Vereadores, encontro com as famílias participantes do Programa Criança Feliz.

A atividade foi conduzida pela Supervisora do Programa a Sra Karina Palmeira e teve como tema “A família e os cuidados da criança na Primeira Infância”.

O Programa Primeira Infância no SUAS potencializa a perspectiva preventiva e da proteção proativa já desenvolvida pela política de Assistência Social e fortalece a referência do CRAS nos territórios para as famílias beneficiárias do Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O apoio à família, o estímulo ao cuidado, proteção e promoção do desenvolvimento infantil é essencial para fortalecer os vínculos familiares e comunitários fundamentais para o trabalho com com gestantes e crianças na primeira infância.

Na Semana de Integração da Família a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social em parceria com o Colégio Rômulo Galvão realizaram um concurso de Redação com o tema “Minha Família É….”

As redações foram elaboradas em sala de aula no dia 27 de novembro. Para avaliação das redações foi constituída uma Comissão Avaliadora, composta por: Marcela de Jesus – Articuladora do Selo Unicef, Tamara Almeida – Articuladora do Prefeito Amigo da Criança/Fundação Abrinq, Karina Palmeira – Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Jiubertânia Dantas Costa – Diretora Pedagógica e Andrea Luiza Lino – Coordenadora da Atenção Básica.

Foram escolhidas três redações e premiadas de acordo com a seguinte classificação e prêmios: 1º lugar – um Tablet, 2º lugar – uma Mochila e 3º lugar – uma Mochila.

Sendo premiadas as redações com os seguintes temas e redigidas por:

1º lugar “Família meu Porto Seguro” – Verônica Lima Belmonte do 7º Ano;

2º lugar “Família Companheira” – Raíssa dos Reis Santos do 7º Ano;

3º lugar “Família Pérola Rara” – Késia Kaine Oliveira da Silva Araújo do 6º Ano.

  

Ascom

Compartilhe isso