Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim desenvolveu diversas ações por meio da Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Endemias, referentes à Semana Nacional de Mobilização dos setores de Educação, Assistência Social e Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos, que aconteceram simultaneamente em todo o Brasil tiveram início na ultima segunda-feira, 23, e foram finalizadas na manhã desta sexta-feira, 27.

As mobilizações começaram na segunda-feira, 23, onde os Agentes concluíram o LIRAa, que consiste em mapear de forma rápida e objetiva o indicie de infestação por Aedes Aegypti, em todos os bairros do município conforme recomendação do Ministério de Saúde.

Visitas domiciliares em forma de mutirão por equipe foram realizadas durante toda a semana onde, inspeção e tratamentos com aplicação de larvicida em reservatórios propício para proliferação do mosquito foram realizados.

Na manhã desta sexta-feira 27, ultimo dia da mobilização, um mutirão de ações foi realizado nos bairros da Olaria, Bonfim III e Bonfim IV, onde os Agentes fizeram panfletagem com material educativo sobre os riscos de proliferação das doenças, Cola de cartazes em pontos estratégicos além de uma faxinaço pelas principais ruas dos bairros recolhendo todo tipo de material que possivelmente serviriam de foco para proliferação do Aedes.

Os Bairros da Olaria, Bonfim III e Bonfim IV foram escolhido após o fechamento do LIRAa onde apresentaram os maiores indicies de infestação predial com presença de larva do mosquito transmissor da DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA.

COMBATER O AEDES É DEVER DE TODOS, COLABORE E FAÇA SUA PARTE!

 

Compartilhe isso