Por Web Interativa 29/08/2017- 10h06min

contatowebinterativa@gmail.com

Centenas de moradores de localidades da zona rural das cidades de Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba e Queimadas realizam na manhã desta terça-feira (29) mais um ato de protesto, desta vez na BR-407, que está totalmente interditada no trecho da ponte do povoado de Aroeira, entre Ponto Novo e Filadélfia.

Pauta de reivindicações

– Liberação água da Barragem de Pindobaçu para a Barragem de Ponto Novo para liberar imediatamente água no Rio, visando atender aos abastecimentos humanos no trecho compreendido entre a Barragem de Ponto Novo e Espanta Gado;

– Discussão a vasão ecológica no Itapicuru Açu, da Barragem de Ponto Novo até a confluência com o Itapicuru Mirim, confirme ficou determinado pelo Projeto de Gerenciamento dos Recursos Hídricos;

– Discussão da preservação das matas ciliares e recuperação dos trechos degradados, principalmente os pontos mais assoreados fazem parte da pauta dereivindicações apresentada pelos manifestantes.

Apenas Ambulâncias, carros com enfermos e médicos passam no momento. Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal acompanham a manifestação, que é pacífica. O ato o segue sem previsão de término.

 

WEB INTERATIVA