Itiúba será representada na Europa pela musicista Alana Rana, que foi revelada pela Escola Mestre Bugué e pela Orquestra 4 de Janeiro do município, a musicista viajou nesta quinta-feira (28) com destino a cidade de Manheim na Alemanha. A musicista itiubense fará apresentação na Alemanha e na bagagem vai levando o nome de sua cidade natal a um dos maiores países da Europa.

O talento musical de Alana Rana ficou conhecida inicialmente na Orquestra 4 de Janeiro criada no município de Itiúba, logo depois foi selecionada para fazer parte do quadro de músicos do NEOJIBA em Salvador, aonde vem demonstrando-se uma grande trompetista, além de ser uma jovem bem aplicada aos estudos, foi aprovada para o curso de nível superior de Música na UFBA.

Aproveitando seu dote de musicista, a artista itiubense vai complementar a mostra na Europa – que deve continuar por vários dias no país alemão – com uma performance musical, apresentando o melhor da música instrumental aos alemães.

Sucesso Alana Rana, nós itiubenses nos orgulhamos de você, levar o nome de uma cidade do interior da Bahia ao exterior não é para qualquer um (a), o seu limite é o céu, parabéns!

Por: Renilson Ramos.