A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta sexta-feira (04), na sede da Secretaria de DesenvolvimentoEconômico – SEDETE, a Oficina de “Contação de Histórias” voltada para professores que atuam na educação infantil na sede e zona rural do município. Esses educadores colocarão em prática os ensinamentos da oficina durante as aulas com crianças de 2 a 5, em turmas do maternal I e II e Pré I e II nas escolas da rede municipal.

Durante o encontro foram propostas diversas atividades como: dinâmicas de grupo, exposição visual sobre contação e leitura de histórias, exercícios de improvisação, leitura, narração, memorização, dicção e escrita para enfatizar a importância de se ouvir histórias na formação de cada criança.

As palestras foram ministradas por coordenadores formadores da educação infantil do município, Márcia Virginia e Edeil Reis, “Durante a oficina trabalhamos com uma série de dinâmicas de contação e leitura de histórias. Por que existe uma diferença entre contar e ler uma história. O objetivo principal da oficina é instrumentalizar os professores para que eles tenham condições de conduzir o texto literário envolvendo os alunos deixando as aulas mais atrativas”, falou Edeil Reis.

Compartilhe isso