Aconteceu nesta quinta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores, a segunda audiência pública promovida pela prefeitura de Senhor do Bonfim para debater e definir as diretrizes, programas e ações governamentais para os próximos quatro anos da administração municipal, através do PPA, referente ao período 2018-2021. O orçamento público compreende a elaboração e execução de três leis – o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA) – que, em conjunto, materializam o planejamento e a execução das políticas públicas. Participaram desta reunião: secretários de governo, equipes de diversos setores da administração municipal, representantes da sociedade civil e técnicos da consultoria contábil Agiliza.

O Secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, explanou sobre os programas de governo e de metas da atual gestão, “Durante essa audiência pública estaremos elaborando o PPA para os três anos futuros da nossa gestão, ou seja, planejar o que queremos para Senhor do Bonfim. Nós pegamos a administração municipal com o orçamento já aprovado, com as metas já aprovadas, então de agora em diante podemos dizer que estamos planejando a implementação daquelas políticas que nós prometemos durante a campanha eleitoral. Estamos aqui planejando o futuro de Senhor do Bonfim, a partir do próximo ano, dando continuidade ao que já retomamos e começamos, construindo novos dias para nossa cidade”, frisou Benito.

Ainda, segundo Benito, é de fundamental importância a participação popular no processo. “O PPA é uma discussão com os gestores públicos, com Secretários, com o corpo diretivo e com toda sociedade. Nessa tarde nos reunimos com as associações e sindicatos para que no dia 11 de agosto possamos nos reunir aqui na Câmara de Vereadores para tratarmos da LOA. E vamos planejar para bem executar, organizando nossas metas com os recursos que temos e iremos buscar, dizer também aquilo que queremos e o que faremos pela nossa cidade”, concluiu.

A terceira e última audiência pública sobre o PPA acontecerá no dia 11 de agosto na Câmara de Vereadores, na oportunidade será incluso o planejamento para o Orçamento 2018 – Lei Orçamentária Anual (LOA) e apresentadas às diretrizes, programas e ações governamentais para os próximos quatro anos da administração municipal referente ao período 2018-2021.

Compartilhe isso