Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha (SDRMA), participaram da capacitação de vistoria do programa Garantia-Safra, que aconteceu, nesta terça-feira (18), na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA).

“A capacitação tem como objetivo nivelar o conhecimento de todos os atores envolvidos no Programa e dar procedimentos de operacionalização de todas as etapas do Garantia- Safra, especialmente nos de verificação de perdas”, enfatizou o secretário da SDRMA, Valtonio Guimarães.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores familiares da Região Nordeste, uma parte de Minas Gerais e do Espírito Santo – áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

O evento contou com a participação de representantes de diversos municípios da região, do Governo do Estado da Bahia e Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA

Compartilhe isso