A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 12 e 13 dejulho na Escola Municipal Olga Campos de Menezes a formação continuada do Programa Nacional Formação pela Escola para os membros da comunidade educacional da rede municipal de ensino. Cerca de 40 profissionais de educação foram capacitados no programa a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.

O curso foi ministrado pela tutora municipal Silvane Matos com objetivo de fortalecer a atuação dosagentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. O curso, portanto, foi direcionado à capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O Programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. Em virtude da abrangência territorial do País e do grande número de pessoas envolvidas nessas ações, os cursos são predominantemente oferecidos na modalidade a distância, visando potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE.