Na manhã desta terça-feira (27) aconteceu mais uma reunião entre o governo municipal e Sindicato dos Servidores Municipais – Sismusb para tratar do reajuste salarial do servidor efetivo do município. O prefeito Carlos Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito Zé Antônio e dos secretários de planejamento e finanças, Benito Brasileiro e administração, Claudio Nunes apresentou a comissão de negociação a proposta de reposição salarial no percentual de 3.987% referente ao acumulo do mês de abril do ano passado até abril deste ano, mais 1% a titulo de abono.

Foi proposto pelo governo municipal a alteração da data base de reajuste salarial para o mês de janeiro. Outra proposta apresentada foi de conceder a todos os servidores que ganham um salário mínimo tenham um piso municipal de R$950,00 (novecentos e cinqüenta reais).

O Coordenador geral do Sismusb, Raimundo Nonato, acompanhado dos demais membros da comissão receberam as propostas por parte do governo, agora a levarão para ser debatida em assembléia sinalizando posteriormente se a proposta de reajuste em 3.987% mais 1% a titulo de abono, alteração da data base para o reajuste salarial para o mês de janeiro e a criação do piso municipal será ou não aceita, nesse caso uma contra proposta seria entregue a administração municipal.

Participaram da reunião a Presidente da Federação do Sindicato dos Servidores Públicos – Neumacir Nascimento e a Presidente do Sindicato dos Servidores de Campo Formoso – Marivalda Nascimento.

Compartilhe isso