A prefeitura de Andorinha por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega das bolsas do Programa Rede Cegonha do Governo Federal.
A entrega aconteceu na segunda-feira (29), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No total, 40 gestantes cadastradas e que fazem o pré-natal nas unidades de saúde do município, receberam uma bolsa térmica, um sabonete e um pacote de lenços umedecidos.
Durante o evento, as gestantes participaram de várias palestras: Alimentação Saudável na Gestação, apresentada pela nutricionista Isabella Carvalho, Reabilitação do Assoalho Pélvico com a terapeuta Gizelma Bezerra e Direito das Mulheres com a assistente social, Gracione Rocha.
“Fiz todos os exames e consultas que precisava, a equipe é muito atenciosa. Meu pré-natal está sendo muito bom, tenho só a agradecer o atendimento da prefeitura”, falou Ana Angélica S. da Silva
Também participaram do evento a coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Barreto, Muryllo Lobo, psicólogo, Sarah Mendes, coordenadora de Vigilância em Saúde, Pablo Campos, secretário de Saúde e Maria Helena, secretária de Assistência Social.
REDE CEGONHA
A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS ,que assegura às MULHERES o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e as CRIANÇAS o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis
Compartilhe isso