A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), realizou,  no dia 14 de dezembro,  Cerimônia de Certificação de 50 concluintes do curso de Inclusão Produtiva  de doces e salgados. O projeto constitui em  ações  complementares  aos usuários  beneficiários do Programa Bolsa Família.O curso foi realizado nos CRAS do Alto da Maravilha, Quicé, Igara e Tijuaçu.

A capacitação  profissional  e  preparação  para  o  trabalho tem como objetivo possibilitar as  chefes de família  oportunidade de gerar renda. Algumas j pensam em abrir o próprio negócio, além de comercializar nas suas localidades. Para  Luizete Rodrigues da Silva, representante do Distrito de Tijuacu “O curso possibilitou aprender uma qualificação, nesse mês de dezembro já tenho diversas encomendas, inclusive indiquei outras colegas, pois não  tenho condições de atender todas”.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participou de todo o processo do projeto, inclusive acompanhando as aulas.  Na cerimônia esteve representando pela conselheira a Sra Zenildes de Souza Matos.

Compartilhe isso