Nesta terça-feira, dia 03 a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou audiência publica para discutir a renovação da intervenção do Município Junto ao hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Estiveram presentes na audiência Publica o Promotor de Justiça -Dr. Ruy Sanches, o diretor administrativo do Hospital Regional- Dr.Roberto Novaes, Anfilófio Freitas-presidente da Associação Comercial, Ana Laura-Secretária de Saúde, Antonio Gonçalves Júnior-Procurador do Município, Dr.Raimundo-Presidente do SINDSAUDE, José Correia-representado o IBAPS,Jamilton Goes-diretor Jurídico do SINDISAUDE.

IVAN

O vereador Ivan Babosa que falou que as enfermarias estavam vazias.O Vereador citou ainda que uma gestante pariu na portaria do Hospital.Roberto disse desconhecia tal situação.

IMG_20160503_194153029

-Dr.Jamilton Goes-diretor Jurídico do SINDISAUDE- disse em sua fala que o hospital Regional, foi transformado ao longo do tempo em um cabide de emprego e que os trabalhadores que estão lá no hospital não são respeitado e disse ainda que a divida tributária daquela casa de saúde e impagável.

IMG_20160503_195131557

-José Correia-representante do IBAPS, disse que foi instituída uma cooperativa, composta por funcionários do Hospital e que conhecem bem os problemas daquela casa de saúde,hoje tem condições em conduzir nosso hospital e na oportunidade falou com Aurino –diretor Financeiro da Cooperativa dos Servidores.

IMG_20160503_200040793

-Roberto Novaes – Diretor Administrativo do Hospital Regional,disse que o hospital tem momento que estão com seus leitos lotados e outros momentos a hospedagem é de menor fluxo, respondendo denuncia do vereador Ivan Babosa que falou que as enfermarias estavam vazias.O Vereador citou ainda que uma gestante pariu na portaria do Hospital.Roberto disse desconhecia tal situação.

IMG_20160503_195342595_HDR

-Aurino-Diretor Financeiro da Cooperativa dos servidores e disse que a mesma foi criada, no objetivo de gerir a saúde em nosso Município,afim de oferecer qualidade de gestão.

IMG_20160503_200937674_HDR[1]

-Parteado pelo Vereador Helson de Carvalho,que disse que a gestante já vinha em estado de parto da zona rural e que o termino ocorreu ao chegar na portaria daquela casa de saúde, más aquela casa de saúde esta isenta de qualquer negligência.

DSC01457

-O Vereador Laércio Muniz foi aplaudido,quando disse que ex-diretores e prefeitos que recolherem obrigações trabalhistas do servidor e não contribuíram com INSS,apropriando-se indevidamente deveria estar na cadeia, mais tem a esperança que antes do fim do seus dias isto venha acontecer.

IMG_20160503_200924876[1]

-Dr.Everaldo diretor Financeiro do SINDSAUDE, questionou das condições da cooperativa em gerir o HDAM, segundo Dr.Everaldo, o Município tem dificuldades em administrar aquela casa de saúde e  cooperativa terá essa estrutura, qual seu patrimônio e disse que a ideia era falida pois não oferecia garantia de suporte.

IMG_20160503_201933371[1]

-Secretária de Saúde Ana Laura, disse que não era primeira vez que o município na atual gestão vinha aquela casa Legislativa para discutir a intervenção do Hospital Regional e que infelizmente a questão politica de promessas em cada quatro anos e que na pratica na acontece e nada vem sendo feito no decorrer dos anos e que o cabide de emprego daquela casa de saúde vem de longo anos.

Ana Laura,disse não saber a proposta da cooperativa ,que até pouco tempo sequer tinha CNPJ e que o IBAPS não tem condições de assumir aquela casa de Saúde e bem como  receber recursos do Município.

Disse ainda que a mesa cirúrgica  anunciada por Carlos Brasileiro, não esta no almoxarifado da SESAB e que o vereador Ivan Barbosa intervisse junto ao ex-deputado Carlos Brasileiro, pois a mesa era bem vinda e até o momento a secretaria de saúde não recebeu.

IMG_20160503_205805952[1]

-O Procurador do Município Dr.Antonio Gonçalves,resumiu-se apenas em discutir o projeto de lei de 007/2016,que pede ao legislativo autorização para intervenção do Hospital Regional e caso isto não ocorra o Município esta impedido de repassar recursos para o Hospital Regional e pediu aos edis,que apreciassem com carinho o projeto.

BIRO-BIRO

-O Vereador Biro-Biro do PCdoB,apresentou-muito preocupado com a precária situação de nossa casa de Saúde e defendeu a elaboração de um plano de viabilização administrativa na quela casa de saúde.

IMG_20160503_210717082[1]

-Dr.Rui Sanches,promotor de Justiça parabenizou ao presidente da Câmara Municipal,Vereador Laércio Muniz, pela transparência da realização do concurso daquela casa legislativa ocorrido no ultimo domingo ,dia 01 de Maio.

Dr.Rui, falou da intervenção há décadas pelo Município junto ao IBAPS  de forma abusiva, Sem nenhum compromisso de melhorias daquela casa de Saúde e que era necessário a elaboração de um diagnostico a fim da resolução de seus problemas,pois aquela de saúde agoniza com uma gestão de poucos recursos.Disse ainda que as dividas trabalhistas se agigantam a cada mês.

O Promotor disse ainda que o poder publico com as intervenções, vem ainda mais afundando em dividas aquela casa de saúde,sem falar que as condições sanitárias são inadequadas para o seu funcionamento.Disse ainda que o fechamento do Hospital é eminente e que o município, tem que estar preparado para quando isto ocorrer.

IMG_20160503_213800969_HDR

-Mara Lisboa diretora do SINDSAUDE,disse que os servidores demitidos, nunca receberam seus direitos e que as demissões,ocorreram de forma de perseguição por parte da atual gestão do Hospital Regional.

IMG_20160503_192446725_HDR

-Apesar da importância da audiência, o publico presente foi muito pequeno.

Compartilhe isso