pv juazeiropv juazeiro 1pv juazeiro 2

Durante este sábado (02/04), o Partido Verde (PV) Bahia realizou Encontro Regional em Juazeiro, na Associação Comercial do município. Participaram do evento representantes do PV de cidades do norte e do médio São Francisco da Bahia, a exemplo de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Capim Grosso, Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Juazeiro, Curaçá e Campo Formoso.

 

Representaram o PV de Senhor do Bonfim o presidente do partido, André Miranda e o pré-candidato a prefeito, Hélio Alves Gondim. O Encontro Regional contou ainda com as ilustres presenças da Secretária Executiva do PV Bahia, Edna França, do Secretário Municipal de Cidade Sustentável de Salvador, André Fraga, e do presidente do PV Bahia, Ivanilson Gomes.

 

Gomes falou sobre as alianças partidárias do PV para as eleições 2016-2018 e ressaltou que o compromisso do partido não se dá por ideologias, mas em função das pessoas. “De nada adianta falarmos de política e não trabalhar pelo bem-estar da comunidade; nós, do Verde, somos defensores das pessoas e da condição ecológica. Para nós, gestão pública é atender as reais necessidades do povo”, salienta.

 

O Secretário de Cidade Sustentável de Salvador, André Fraga, destacou que o PV vive o melhor de seus momentos, já que não há envolvimento com corrupção. “Procuramos sempre olhar pra frente, buscar o diálogo tanto com os partidos de direita, como o de esquerda. É por isso que o Verde vem se fortalecendo, se articulando e ganhando notoriedade no país”, afirma.

 

Os dirigentes do partido tiveram a oportunidade ainda de participar de palestra com o advogado do PV, Paulo Victor Sena, que discorreu sobre as mudanças na Legislação Eleitoral para as eleições municipais de 2016. Sena esclareceu dúvidas sobre período de propaganda, requisitos para candidatura, calendário eleitoral e arrecadação e limites de gastos para a campanha.

 

“É de grande valia absorver o máximo sobre o tema Legislação Eleitoral, para que possamos encaminhar nossa campanha da forma mais respeitosa e transparente possível”, comentou o presidente do PV Senhor do Bonfim, André Miranda.

 

O pré-candidato à Prefeitura de Senhor do Bonfim, Hélio Gondim, afirmou que “estes encontros fortalecem os valores do PV e dão a oportunidade de resgatar articulações, fortalecer os diretórios municipais e, sobretudo, perceber que o Verde encaminha o Brasil para um caminho moderno, garantindo direitos sociais e ambientais”, aponta.

 

Participaram também como convidados o representante do PMDB Juazeiro, Flávio Luís, e o presidente do PSB Juazeiro, Carlos Luciano. O PV Senhor do Bonfim parabeniza o PV Bahia pela organização do Encontro, e agradece o Presidente do PV em Juazeiro, Fonseca Fraga, pela hospitalidade e compromisso.

 

Karem Moraes

Jornalista MTB/PE 5304
(74) 9188-2672
Compartilhe isso