banga-prefeito-de-itiuba.2Com a expressão, “gosto não se discute”, o prefeito Silvano Santos, (PT), “Banga”, justificou a saída da ex-prefeita Cecilia Petrina do PT, despois de muitos anos de luta no partido e ao falar para o CN, disse que não tinha muito a comentar sobre o assunto. O prefeito apenas informou que Cecilia até hoje não justificou a saída, nem para ele, nem para os companheiros do grupo, nem tão pouco os movimentos sociais.

O petista lembrou que neste momento de crise, não é hora de abandonar o partido, “afinal a nossa luta mudou a vida e a hora é de união para este projeto.Conversamos pouco, tentamos apaziguar, mais por conta da conjuntura no momento, houve uma antecipação, por querer ser candidata por outro partido”, externou.

“Sobre a reeleição, ele disse que estava trabalhando com muita responsabilidade e essa decisão é do grupo, pois só ganha eleição quem consegue agregar mais, principalmente neste momento de dificuldade financeira e perseguição da mídia”, desabafou.

Banca informou que no próximo dia 26, haverá uma reunião política na cidade de Itiúba com a presença do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação e do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para discutir a atual conjuntura política. Esta será a primeira reunião com lideranças estaduais do PT, após a saída de Cecília Petrina do PT.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas