jun

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2016, o prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes (PSD), ainda não se manifestou publicamente sobre quem será seu sucessor, mas aos poucos o cenário começa a se desenhar.

De acordo com uma importante liderança política do grupo de Ranulfo, atualmente existem muitos nomes com potencial para suceder o atual gestor, porém o secretário executivo Frederico Macêdo, o secretário de Finanças Júnior Pinheiro e o vice-prefeito Paulinho estão um passo à frente.

Principal articulador político e tido como o braço direito do prefeito, Frederico tem muita aceitação dentro do grupo, a seu favor conta o fato de já ser um nome conhecido, o mesmo é filho do ex-prefeito José Renato Reis e também já foi vereador. O secretário de Finanças Júnior Pinheiro é o menos conhecido dos três postulantes, mas a sua baixíssima rejeição e a inegável capacidade técnica para administrar, o coloca em condições de igualdade, o mesmo ainda tem o trunfo de ter conseguido equilibrar as finanças do município, o que possibilitou o pagamento rigorosamente em dia e diversos benefícios ao funcionalismo nos últimos anos.  Já o vice-prefeito Paulinho é uma das lideranças mais queridas do grupo do prefeito, jovem correto e discreto, o mesmo já mostrou que tem plenas condições de suceder Ranulfo.

A decisão final sobre quem será o candidato está nas mãos do prefeito, fomos informados por fontes confiáveis que ela não vai demorar, ficamos sabendo ainda que já existe até um consenso entre os três postulantes para que o escolhido receba o total apoio dos outros dois, desta forma a possibilidade de qualquer descontentamento por conta da escolha já estaria descartada.

Portal de Noticias.Net