A manhã desta sexta-feira (06) marcou a comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social com a Ação Cidadania “Mulheres Guerreiras” na Praça Nova do Congresso.

Foram ofertados diversos serviços como corte de cabelo feito pelo Salão São Miguel, maquiagem com Ana Esmalteria e design de sobrancelhas pela Vida Estética e Beleza; stands de informações com Bolsa Família, HEMOBA, Inss, Sebrae, SAC, CREAS, CRAS,CRMSS, Associação Parceira da Criança (APAC); Exposição Tesouro e Sertão e vendas de artesanatos e produtos típicos da região pelo Grupo de Mulheres em Ação da Gameleira; o Centro de Testagem e Aconselhamento realizou testes rápidos de HIV e aferição de pressão.

O evento contou também com a participação da Academia Proativo do 6º Batalhão da Polícia Militar e apresentação de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram sorteados diversos brindes e o prefeito Edivaldo Martins Correia enviou uma mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia parabenizou todas as mulheres pelas conquistas adquiridas e afirmou que o evento foi pensado com carinho para lembrar a importância de cada uma na formação de uma sociedade mais igualitária.