Foto: Silvonei Viana – Falando Tudo

No final da tarde desta segunda-feira (20), foi posto em liberdade o vereador Nilton de Oliveira Matos, “Nilton de Tereza” ele estava custodiado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim desde o último dia 07 de outubro, quando a Polícia Civil de Bonfim, sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e da Drª Antônia Jane, cumpriram mandado de prisão contra o vereador da cidade de Andorinha/BA, por crime de pornografia infantil, infringindo o Art. 241-A do E.C.A., devido ao mesmo ter divulgado nas redes sociais, fotos de uma adolescente de apenas 15 anos de idade, totalmente nua.

Dr. Pedro Cordeiro

Sua prisão foi revogada depois de nova audiência no Fórum Des. Edgard Simões, quando o Advogado de defesa, Dr. Pedro Cordeiro, alegou que não havia necessidade de seu cliente permanecer preso, uma vez em que ele tem endereço e emprego fixos, não possui antecedentes criminais, e que todas as testemunhas já haviam sido ouvidas.

O pedido foi acatado pelo Juiz da Vara da Infância e juventude, Dr. Tardelli Cerqueira Boa Ventura, mediante o pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para que o Vereador aguarde julgamento em liberdade.

Do lado de fora do Fórum aproximadamente 50 pessoas aguardavam o término da audiência, incluindo pessoas que vieram de Andorinha fazer torcida pelo Vereador.

Maravilha Notícias