conferencia municipalconferencia municipal 1conferencia municipal 2

Começou na manhã de ontem (10) e segue até hoje(11) a Conferência Territorial de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru, no Auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF de Senhor do Bonfim.

 

 O evento reúne representantes dos 9 municípios que compõem o território: Senhor do Bonfim, Filadélfia, Antônio Gonçalves , Pindobaçu, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo, Andorinha e Campo Formoso, além de professores, alunos e conselheiros municipais de educação.

 

Entre os presentes à Mesa de Abertura estava o prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, o prefeito de Pindobaçu e Presidente do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, Marlos André, o diretor da DIREC- 28,Hélder Amorim Barbosa, a professora da Uneb e membro da Comissão Organizadora, Ivânia Freitas, dentre outros.

 

A Conferência Territorial representa a segunda etapa rumo à Conferência Nacional de Educação que acontece no primeiro semestre de 2014. Anteriormente, os nove municípios realizaram suas conferências municipais e reúnem-se agora para dialogar e participar de discussões que definam as melhores propostas e diretrizes a nível de território.

 

O tema da Conferência “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração” será debatido em sete  palestras hoje.  Amanhã  de manhã , em grupos de discussão de sete eixos temáticos. Durante a tarde, acontece a Plenária de Aprovação de Propostas, onde relatórios, emendas e propostas serão votados e enviados para a comissão da Conferência Estadual de Educação.

 

 

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br