Enquanto coligações outras se mostram indefinidas e provocam in- seguranças nos partidos e na população, a Coligação ConstruímosJuntos, liderada pelo Prefeito Paulo Machado, se robustece a cada dia, tendo experimentado em menos de 24 horas dois fatos consideráveis: a escolha de Paulo Braga como candidato a vice e o apoio do PSC (Partido Social Cristão).

PAULO BRAGA, O CANDIDATO A VICE-PREFEITO: Repercutiu amplamente na mídia e em meio à população a escolha do pecuarista Paulo Braga, o que vem gerando comentários interessantes: são dois Paulos, com temperamentos semelhantes, ambos estão na casa dos 60 anos de idade; as iniciais de seus nomes são as mesmas: PBM (Paulo Batista Machado; Paulo Braga de Miranda). Os que lidam com números e análises cabalísticas veem estes fatos como premonitórios e positivos.

O APOIO DO PARTIDO SOCIALISTA CRISTÃO (PSC): Fato significativo foi a vinda do PSC para a coligação Construímos juntos, um partido respeitável a nível federal e estadual, e que conta com pessoas em suamaioria pertencentes a igrejas evangélicas.

OS NÚMEROS DA COLIGAÇÃO: Até o momento formam a coligação nove partidos PP – PSL – PHS – PMN – PMDB – PDT – PRB – PRP – PSC, e ali estão cinco vereadores: Helson de Carvalho, Tavinho, Geri, Carlos de Tijuaçu e Lúcia Cerqueira.