O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado assinou nesta quarta-feira (26) um convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES) e a Coordenação de Defesa Civil (CORDEC) para o abastecimento emergencial de água às localidades atingidas pela seca.
Será disponibilizado pela SEDES/CORDEC um recurso no valor de R$ 29.928, 00 a serem aplicados no serviço de carros-pipa. A previsão é que sejam realizadas 226 viagens, percorrendo uma área de mais de 10 mil km, atendendo assim a 17 localidades, como consta no plano de trabalho.
O convênio é resultado do pedido de intervenção feito pelo governo municipal ao Estado para o combate aos efeitos da seca que atinge há meses a região.
No último dia 16, em evento coordenado pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do TIPNI, representantes do poder público norte-piemontino estiveram reunidos na Sociedade 25 de Janeiro, em Senhor do Bonfim, e pediram a atuação mais efetiva do Estado nas ações de enfrentamento à seca que aflige a população da microrregião, principalmente o pequeno e médio produtor rural.

Foto  Neto Maravilha