A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidado da Nossa Gente, seguiu a tradição e ofereceu aos munícipes a oportunidade de vivenciar momentos marcados de religiosidade e fé na Semana Santa.
A Secretaria Municipal de Integração Social organizou palestra sobre os costumes típicos do período da Páscoa para estudantes da Escola Luiz Eduardo Magalhães (Modelo).
Durante toda a Semana Santa foi disponibilizado para idosos, enfermos e portadores de necessidades especiais transporte gratuito até a Igreja Matriz para que estes acompanhassem as celebrações.
No Sábado de Aleluia, seis comunidades: Missão do Sahy, Carrapichel, Quicé, Estiva, Igara e Tijuaçu puderam realizar a tradicional Queima de Judas. A Integração Social ofereceu o boneco, representando o Judas, e proporcionou ainda um show pirotécnico nas referidas localidades.
Balanço – “O ponto positivo foi a valorização da tradição com apoio total do governo municipal que atendeu as reinvidicações da população, valorizando e integrando a sociedade” – analisa a secretária de Integração Raimunda Almeida.
Ascom
Compartilhe isso