Visando suprir a grande necessidade da população, especialmente a mais carente de receber um tratamento de saúde de forma humana, através de atendimento médico e hospitalar eficiente, a gestão municipal, dá mais um passo importante para a reestruturação da saúde pública de Jaguarari.
Nesta terça-feira (04), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, publicou o Decreto Municipal nº 0225/2020, criando o 1° Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Jaguarari. Neste novo equipamento de saúde implantado no município serão realizadas cirurgias de pequenas e médias complexidades, incluindo partos cesáreos, intervenções cirúrgicas ortopédicas (redução de fraturas, colocação de pinos ou hastes metálicos em ossos) e todos os demais procedimentos urgentes necessários à preservação da saúde e vida dos pacientes.
A nova publicação traz aspectos da reorganização estrutural, modernização e ampliação realizadas no Hospital Municipal de Jaguarari, garantindo o aumento da capacidade de atendimento médico dos Jaguararienses, incluindo efetivação de cirurgias, exames e procedimentos em diversas especialidades, antes inexistentes, porem, a partir de agora serão disponibilizadas com segurança e dentro dos padrões de qualidade e das normas sanitárias vigentes.
O Hospital Municipal de Jaguarari passará a contar com uma nova reorganização administrativa, novos profissionais de saúde, novas alas e equipamentos modernos. A nova estrutura passará a contar a partir da sua reinauguração com:
Recepção e triagem e acolhimento de pacientes:
– Sala de Recepção Geral;
– Sala de Triagem dos Pacientes e acolhimento de risco;
– Consultório Médico;
– Sala vermelha;
– Sala de Raios-X;
– Sala de Ultrassonografia;
– Posto de Enfermagem e Ambulatorial;
– Posto de enfermagem e internamento;
– Enfermarias adultas e pediátricas;
– Farmácia;
– quartos;
– banheiros novos e adaptados;
Centro Cirúrgico e Obstétrico:
– Sala de cirurgias de média complexidade;
– Salas de pequenas cirurgias;
– Sala de pré-parto humanizado;
– Sala de parto e sala de pós-parto;
– Sala de recuperação pós-anestésica;
– Sala de esterilização;
– Enfermarias cirúrgicas,
Estrutura Administrativa:
– Conforto e descanso dos profissionais de saúde;
– Sala Coordenação administrativa;
– Sala Coordenação de Enfermagem;
– Sala de conforto do médico e de enfermagem;
– Sala de conforto dos técnicos de enfermagem;
– Refeitório.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso