Em mais uma reunião conjunta dos vereadores e da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na manhã desta terça-feira (31/3), para definir a votação em regime de urgência urgentíssima do Projeto de Lei nº 009/2020, de autoria do poder executivo, que Autoriza o Prefeito, a conceder reajuste salarial de 6%, nos vencimentos dos servidores que ocupam o cargo de Professor, em todos os níveis, com atuação na Rede Municipal de Ensino, os servidores públicos efetivos e comissionados, lotados na PROJUR – Procuradoria Jurídica do Município e do ocupante do cargo de Presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Outro projeto que será votado será o Projeto de Lei do Legislativo que cria o Fundo Municipal de Combate ao Corona Vírus – COVID 19, vinculado a Secretária Municipal de Saúde, para captar repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para implementação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas ao combate do corona vírus – COVID 19. O fundo é idealizado pelo vereador Cleiton Vieira, discutido, melhorado e subscrito pelos demais vereadores.

Durante a reunião desta manhã ficou definido ainda que a Sessão Extraordinária, ocorrerá na próxima quinta-feira (02/04), às 9h da manhã, a entrada ao prédio da Câmara será restrita aos servidores, que trabalharão no plenário, atuando diretamente no andamento da sessão. Mas a população poderá acompanhar a sessão nos canais de comunicação da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim em seu site oficial, no You Tube e Facebook. A medida tem por finalidade evitar aglomeração durante a discussão e votação dos projetos de lei.

Também ficou decidido a criação de uma comissão especial de vereadores que fará parte das discursões do Comitê de Crise, criado pelo governo municipal, que avalia semanalmente a evolução da epidemia em Senhor do Bonfim e a adoção de outras medidas que sejam necessárias. Os vereadores desta comissão também acompanharam as ações do poder executivo no enfrentamento da epidemia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM

Compartilhe isso