Denúncia apresentada por um educador durante entrevista em uma emissora de rádio, confirma que esse descaso ocorre há mais de dois anos.

É de deixar qualquer pessoa comovida, a situação que crianças da zona rural de Senhor do Bonfim, precisamente no distrito de Quicé, terra natal do prefeito Carlos Brasileiro, estão vivendo, na verdade é uma vergonha. Inadimissivel que em pleno seculo 21,  ainda  temos que ver crianças em uma escola pública, merendando sentados ao chão, por falta de mesas e cadeiras e um refeitório digno.
As cenas mais lembram crianças vivendo abandonadas em uma rua qualquer.
A cruel realidade foi confirmada pelo educador, professor Robson do Quicé, que durante entrevista na manhã desta sexta-feira, 14 na Princesa FM, fez a triste denúncia.
Não é a primeira vez que a real situação de descaso nas escolas do município são levadas ao conhecimento público.
O presidente do Sintesb, Janilson Torquato, por diversas vezes alertou para os diversos problemas existentes na estrutura dos prédios escolares.
As fotos, foram registradas pelo vereador Deto, que ao tomar conhecimento,  lamentou a situação.
Ainda na entrevista, Robson relatou que na mesma escola, os alunos disputam vagas para poder assistir as aulas por falta de cadeiras e carteiras suficientes e espera que a situação possa ser resolvida ainda nesse ano letivo.
Escolher entre se alimentar ficando de pé ou sentado no chão, é a única opção  dos alunos.
Compartilhe isso