A prefeitura de Jaguarari por meio da secretaria de desenvolvimento social têm intensificado os esforços na gestão do Programa Bolsa Família. Com o trabalho responsável de uma equipe multiprofissional, o município atinge números expressivos no acompanhamento alimentar nutricional e da frequência escolar mínima de crianças e adolescentes inseridos em famílias beneficiárias do programa. O cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família garante o acesso e permanência dos beneficiários no programa.
O valor total repassado às famílias até novembro foi de R$ 7.847.290,00. (sete milhões oitocentos e quarenta e sete mil e duzentos e noventa reais). Durante o ano um quantitativo de 432 famílias com benefícios recuperados e/ou liberados que estavam há anos cancelados.
A média nacional no acompanhamento na área da saúde é de 76,08%, o município atingiu a marca de 98,36% o que representa um número de 7.382 acompanhados apenas no segundo semestre de 2019.
A média nacional na área da educação é de 91,18%, o município atingiu a taxa de 93,53% o que representa 3.136 acompanhados no período de Outubro e Novembro de 2019.
Este é mais um resultado de uma gestão comprometida com as famílias em vulnerabilidade, garantindo seus direitos e ampliando o acesso aos benefícios.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso