Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nessa quinta-feira, 17 de outubro, foi realizada a 21ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, com a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão, o Sr. Presidente informa que solicitaram o abono de suas faltas dos Vereadores ANDREILTO DE ALMEIDA e LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR, cujas justificativas são: Por estar de atestado médico; por estar em viagem oficial a cidade de Salvador-BA Todavia, a Mesa Diretora avaliará. Em seguida, atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão, e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: INDICAÇÃO Nº 001/2019, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho, que “indica a necessidade de se proceder à medidas para viabilizar a pavimentação da rua Maria Betânia, bairro Itamaraty”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 002/2019, de autoria do vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, que solicita que “o Poder Executivo Municipal requeira ao DNIT o serviço de reparo da cratera localizada no acostamento da BR Km 407, que fica em frente à Churrascaria Bode Assado do Márcio”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 053/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita que a “Secretaria Municipal de Infraestrutura realize o serviço de podagem das árvores da Praça do Maroto, no Bairro Casas Populares”; OFÍCIO Nº002/2019, oriundo do gabinete do Vereador Andreilto de Almeida Barbosa, que justifica, mediante atestado, sua ausência nas sessão ordinária do dia 17/10/2019 e nas que ocorrerem nos próximos 10 dias; OFÍCIO Nº 156/2019, oriundo do gabinete do vereador João Carlos de Castro, que justifica sua ausência na sessão ordinária do dia 15/10/2019; OFÍCIO Nº 044/2019, oriundo do gabinete do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que justifica sua ausência na sessão ordinária do dia 17/10/2019.

O Sr. Presidente passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador ANDREILTO DE ALMEIDA BARBOSA, que se encontra de atestado médico. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Franqueia a palavra ao sétimo, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao oitavo, Vereador JOÃO CARLOS DE CASTRO. Usa também o Presidente da Mesa, Vereador CLEITON VIEIRA PINTO.

Passa-se para a ORDEM DO DIA que não consta de nenhuma matéria. Não havendo nenhuma matéria para ser lida e discutida o Sr. Presidente passa a franquear a palavra aos Vereadores por inscrição de Bancadas, sendo franqueada a primeira bancada PRTB/PSD, composta pelos Vereadores João Carlos de Castro, Jorge Souza e Silva Filho e Reinaldo Ferreira Santana e usa da palavra o Vereador JOÃO CARLOS DE CASTRO.

É franqueada a segunda bancada PT/PROS, composta pelos Vereadores Hermógenes Gomes de Almeida, Elizeu Conceição de Souza, Edson Ribeiro da Silva e Reinaldo José da Silva e usa da palavra o Vereador EDSON RIBEIRO DA SILVA. Usa da palavra o Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA

É franqueada a terceira bancada PCdoB/PSB/PRB, composta pelos Vereadores Andreilto de Almeida Barbosa, Alexandre Ferreira, Carlos Alberto Dias dos Santos e a Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva e usa da palavra o Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS. Usa da palavra o Vereador ALEXANDRE FERREIRA.

É franqueada a quarta bancada DEM/PMN/PPS composta pelos Vereadores Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Otávio Xisto de Souza Júnior e Laércio Muniz de Azevêdo Júnior e usa da palavra o Vereador OTÁVIO XISTO DE SOUZA JÚNIOR. Usa da palavra o Vereador GERIVALDO RIBEIRO SAMPAIO.

Não havendo mais nenhuma bancada para usar o Sr. Presidente às vinte e uma horas e dez minutos da por encerrada a Sessão.

Veja a sessão completa: https://youtu.be/SZVZOE_-_sE

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso