ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Na última sexta-feira (16), aconteceu na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim a apresentação do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos para os prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru.

A apresentação foi feita por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O Plano visa combater os principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos nos municípios do território.

A exposição pontuou um conjunto de instrumentos que visam propiciar a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos e o uso da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos de forma racional.

Representaram o município de Senhor do Bonfim o vice-prefeito, José Antônio, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, e a superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha.

Os municípios que compõem o Consórcio e que participaram nesse primeiro momento, são Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.

A ação é apoiada pelas secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema), Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Relações Institucionais (Serin)

Compartilhe isso