Maconha, crack e cocaína apreendidas foram incineradas em Senhor do Bonfim

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM

INCINERAÇÃO DE DROGA APRENDIDAS
DATA:21/08/2019
LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 1ª DT/19ª. COORDENADORIA

Na data de 21/08/2019, as 10:30hs fora incinerado na cidade de Senhor do Bonfim a quantidade de 260.48Kg de drogas (maconha, crack e cocaína), apreendidas no ano de 2019, pelas Policiais Civil, Militar e Rodoviária Federal.

A incineração ocorreu conforme preceitua o Art.50 da Lei nº11.343/2006, no local conhecido como Fábrica de Ossos, as margens da BR 407, em Senhor do Bonfim-BA, e contou com a presenças de Policiais Civis, Policiais da Policia Técnica e representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público local.

Seguindo protocolo nacional Profissionais do SAMU de Jaguarari estão participando de treinamento antes do funcionamento da base de Pilar

Seguindo o protocolo estabelecido pelo SAMU nacional que determina que todo funcionário/socorrista deve passar por 30 dias de treinamento nas bases centrais, no caso dos profissionais de Jaguarari, o treinamento está acontecendo na base central em Senhor do Bonfim desde o dia 12 de agosto. Esse protocolo é de fundamental importância haja vista que os profissionais do SAMU lidam diariamente com pacientes de urgência e emergência.
Nesta capacitação os profissionais de Jaguarari estão se aprimorando em: Atendimento Pré Hospitalar – APH, reanimação cardíaca, imobilização, trauma, tempo-resposta nas ocorrências, Linguagem do Codigo Q, pacientes infartados ou com AVC, pacientes psiquiátricos, entre outros.
A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde inaugurou a base do SAMU no distrito de Pilar no dia 7 de agosto. Esta foi à primeira etapa, seguida da capacitação de 30 dias seguindo o protocolo estabelecido pelo SAMU nacional, somente após essa capacitação a base do SAMU poderá entrar efetivamente em operação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Gravidez na Adolescência: Números preocupam nos municípios da região

Apesar das políticas educativas e preventivas de Saúde Pública, o índice de gravidez na adolescência ainda é alto em Senhor do Bonfim. Entre janeiro 2010 e julho de 2019 foram 2.399 crianças geradas por jovens entre 10 e 19 anos, o que representa 22,4% do total de nascimentos ocorridos no período.

Somente em Bonfim, nos últimos dez anos, foram registrados 138 nascimentos de filhos de adolescentes entre 10 e 14 anos no município. Um número preocupante, pois além de serem gestações de risco, esses casos configuram crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de oito a quinze anos de reclusão.

Expandindo a avaliação ao Território do Piemonte Norte do Itapicuru, os municípios de Campo Formoso, Ponto Novo e Jaguarari também aparecem com um número elevado de casos de gravidez de meninas entre 10 e 14 anos.

Nessas situações, a orientação do Ministério Público do Estado da Bahia é que o Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça devam ser comunicados para adoção das medidas cabíveis.

#MinhaCidade #SenhorDoBonfim #Bahia #Brasil #Informação #GravidezNaAdolescência #Maternidade #Crianças #ConselhoTutelar #Justiça #MinistérioPúblico #MPBA

Dados: Gestão Pública e Empresarial – GPE

Fonte: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB

Evento em Senhor do Bonfim discute Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Na última sexta-feira (16), aconteceu na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim a apresentação do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos para os prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru.

A apresentação foi feita por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O Plano visa combater os principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos nos municípios do território.

A exposição pontuou um conjunto de instrumentos que visam propiciar a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos e o uso da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos de forma racional.

Representaram o município de Senhor do Bonfim o vice-prefeito, José Antônio, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, e a superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha.

Os municípios que compõem o Consórcio e que participaram nesse primeiro momento, são Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.

A ação é apoiada pelas secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema), Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Relações Institucionais (Serin)

1ªCIA/6ºBPM CONTROLA SITUAÇÃO DE AGRESSÃO FÍSICA ENTE DUAS MULHERES

POLICIA MILITAR DA BAHIA
SEXTO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
RELEASE DAS AÇÕES DO 6º BPM

1ªCIA/6ºBPM CONTROLA SITUAÇÃO DE AGRESSÃO FÍSICA ENTE DUAS MULHERES
• Por volta das 7h55 desta segunda-feira, 19, a Gu/RP do Setor 2, foi acionada pelo CICOM, a fim de averiguar uma ocorrência de agressão física, fato ocorrido no Bairro Itamaraty. Chegando ao local foi constatada a veracidade das informações, sendo que as companheiras, haviam entrado em vias de fato, momento que a segunda pessoa, atingiu a primeira, com um golpe de chave de fenda, ambas apresentavam lesões, aparentemente, leves. Foram apresentadas na Depol.
DENTRE A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM POLICIAL ESTÁ A PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS E O 6° BPM ESTÁ CADA VEZ MAIS DEDICADO AO PAPEL PREVENTIVO
• Nesta segunda-feira, 19, por volta das 10h30, a Gu/RP Tático Urbano, durante a realização de rondas pelo Bairro Cidade da Luz, avistou dois elementos em atitude suspeita, ao se aproximarem e realizarem revista pessoal nos nacionais, localizaram em sua posse, dois sacos plásticos contendo uma erva análoga a maconha. Ambos os envolvidos foram apresentados na Depol, sendo que, apenas, o envolvido masculino, foi autuado em flagrante delito pela Autoridade Policial de plantão.
Senhor do Bonfim, 20 de agosto de 2019
Fonte: ASCOM/6ºBPM

CMDCA registra candidaturas para concorrerem a cargos de Conselheiros Tutelares de Filadélfia19 de agosto de 2019

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) realizou nessa quinta (15), na Câmara de Vereadores, o registro e homologação de candidaturas dos pretendentes aos cargos de Conselheiros Tutelares do município de Filadélfia, quadriênio 2020/2023.
O Conselho Tutelar de Filadélfia, é composto de 5 membros titulares e 5 membros suplentes, com mandato de 4 anos.
A Eleição ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019, em procedimento unificado para todo Brasil, conforme Resolução nº 170/204, do CONANDA

Ações da Câmara de Vereadores do Município de Andorinha.

Resultado de imagem para camara de andorinha

Vereadores do município de Andorinha se reuniram na quarta feira (14), e na oportunidade discutiram projetos, indicações e requerimentos em beneficio do Município. A sessão foi presidida pelo vereador, Marinaldo de Oliveira, e teve a presença de todos os vereadores.

Confira resumo do pronunciamento dos vereadores:

Líder do prefeito tranquiliza moradores da zona rural.

Com uma força tarefa a prefeitura de Andorinha vem tentando resolver os problemas das estradas vicinais do município.E por conta das reclamações dos moradores da zona rural, que diariamente estão enviando fotos para o líder do prefeito, Neguinho do Gregório, mostrando a situação em que se encontram as estradas, na sessão passada, o vereador usou a tribuna e pediu paciência aos moradores “Mesmo com o tempo chuvoso a Secretaria de infra estrutura tem trabalhado, a prefeitura está com uma força tarefa tentando amenizar a situação das estradas onde os veículos estão impossibilitados de trafegarem” explicou o vereador.

Ivan Silva

Prefeitura de Jaguarari reforça ainda mais a saúde do município com a chegada de mais duas ambulâncias

A saúde do município ganhou reforço. Nesta segunda-feira (19), a prefeitura de Jaguarari recebeu duas novas ambulâncias que irão beneficiar a população, oferecendo mais conforto no transporte dos pacientes. Segundo o prefeito Everton Rocha, uma das ambulâncias será destinada para o distrito de Santa Rosa de lima, enquanto a outra dará suporte ao Hospital Municipal na sede do município. “Esta é mais uma conquista para o povo de Jaguarari. È a gestão municipal mostrando seu compromisso em transformar a saúde do nosso município.”, finalizou o prefeito.

E vem muito mais por Ai!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Sr do Bonfim: Professor acusado de “patrocinar” aborto guardava “espada” em sua residência

 

Márcio, uma espada, fiança de 5 mil reais.

Acusado de patrocinar um aborto pagando 1 mil e 400 reais, Márcio Cerqueira, ganhou um novo revés.

Com mandado de busca e apreensão determinado pela justiça local, agentes da Polícia Civil, encontraram na residência de Márcio, o tão questionado artefato incendiário.

Policiais encontraram uma espada, suficiente para causar mais dores de cabeça ao professor. A fiança, segundo informações, pela espada guarnecida em sua residência, teria custado 5 mil reais.

Com prisão temporária decretada, Márcio vive o drama de receber a qualquer momento a noticia da decretação de uma prisão preventiva.

A defesa de Márcio ainda não se manifestou.

Ações do 6° BPM na região de Senhor do Bonfim

POLICIA MILITAR DA BAHIA
SEXTO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR

RELEASE DAS AÇÕES DO 6º BPM

AÇÕES OSTENSIVAS DA ROCAM/6° BPM GARANTEM A PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

 Na manhã desta sexta-feira, 16, por volta de 10h, a Guarnição ROCAM, em rondas rotineiras na Rua Engenheiro Silva Lima, abordou dois indivíduos que se encontravam em um veículo GOLF, cor vermelha e no seu interior havia uma mochila contendo um pacote com material, aparentando ser maconha e a quantia de R$470,00. Acusados e material apreendido, encaminhados à DEPOL para fins cabíveis.

O SERVIÇO OSTENSIVO PREVENTIVO É PONTO CHAVE DO SEXTO BATALHÃO E CETO RETIRA DROGAS E ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO.

 Por volta das 18h, do dia 16ago19 em rondas pelo bairro das populares, foram avistados dois ocupantes em uma motocicleta, onde a gu realizou um acompanhamento a distância e duas ruas após, conseguimos flagrar o tráfico de entorpecente. A guarnição conseguiu interceptar os indivíduos e apreender com os mesmos:
✅23 trouxas de maconha
✅01 revólver cal. 22
✅31 cartuchos cal.22
✅01 celular
✅207,00 reais em espécie

Todo o material apreendido e os indivíduos foram conduzidos à delegacia onde foi lavrado flagrante!

POLICIAIS DA 1º CIA/6º BPM INTERVÉM EM OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS

 Na noite do dia 16, por volta de 21h50 a Guarnição do Setor II deslocou até o Centro para averiguar ocorrência de acidente de trânsito com vitima e chegando ao local foi constatado que o condutor estava em estado de embriaguez. Diante do fato, o condutor foi encaminhado para o posto da PRF para realização do etilômetro e logo após a Depol para registro do Flagrante.

POLICIAIS DO 6º BPM SALVAM VIDA DE CRIANÇA SOB AMEAÇA DO GENITOR PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS

 No dia 16, por volta de 22h45, a Guarnição do Setor I deslocou até o bairro da Cidade Nova em apoio ao SAMU, chegando ao local foi verificado que o indivíduo sofria de transtorno mental, estando dentro de sua residência com seu filho de 1 ano de idade e uma faca na mão. O indivíduo estava muito alterado e foi necessário o apoio do coordenador de área no local juntamente com a Guarnição Ceto Urbana que adentrou a casa e conteve o indivíduo, encaminhando o mesmo para UPA.

GUARNIÇÕES DO 6º BPM RETIRAM ARMA BRANCA DE CIRCULAÇÃO

 Por volta das 13h45 do dia 17ago19, após solicitação via CICOM, a Guarnição do setor I, registrou ocorrência de lesão corporal, onde nas imediações do Mercado Municipal a vitima (portadora de necessidades especiais), sofreu várias lesões no rosto e mãos, proveniente de golpes de facão executados. Por volta das 14h50 ainda em diligência conjunto com a ROCAM, foi encontrado o acusado de posse do facão e conduzido para a Depol. Flagrante Lavrado.

RONDA DISTRITAL/6ºBPM ATUA EM VIS DE FATO E NA ABORDAGEM RETIRA ENTORPECENTE DE CIRCULAÇÃO

 Por volta das 20h40min do dia 17, a Gu/Distrital realizava rondas pelo Distrito de Igara, quando foi intervir numa briga entre duas pessoas, e que uma dessas, desacatou os policiais e ao ser abordado foi encontrando no bolso de sua vestimenta 03 (três) trouxinhas contendo ervas análogas a maconha. (Desacato, porte de entorpecente). TCO lavrado.

5ªCIA/6º BPM EM PONTO NOVO AJUDA VÍTIMA DE TENTATIVA DE ESTUPRO

 No dia 17, por volta das 20h45, a Gu/Ponto Novo deslocou ao bairro Pedreiras, zona urbana de Ponto Novo, onde a menor, relatou que um indivíduo abriu sua blusa sem seu consentimento e apalpado seus seios. Diante do relato acusado e vítima acompanhada de seu genitor foram conduzidos a DP de Senhor do Bonfim, onde o delegado plantonista após ouvirem os envolvidos, abriu procedimento mediante portaria.

5ª CIA/6º BPM EM PONTO NOVO INTERVÉM EM VIAS DE FATO E RETÉM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

 Por volta das 01h43 do dia 18ago19, policiais do Pelotão de Ponto Novo, registraram ocorrência de Vias de Fato/Posse de simulacro arma de fogo, em que ao abordar três indivíduos envolvidos em vias de fato, encontrou com um deles, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, a qual foi retida e os envolvidos liberados. O fato ocorreu na sede da cidade de Ponto Novo.

CETO/6º BPM GERENCIA OCORRÊNCIA DE VIAS DE FATO

 Por volta das 21h40 do dia 16, a Guarnição CETO registrou ocorrência de Vias de Fato, no Alto da Maravilha, sendo autor e vitima encaminhados à delegacia sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Senhor do Bonfim, 19 de agosto de 2019
Fonte: ASCOM/6ºBPM