Ele luta há 6 meses para fazer os exames. Aparelho do Hospital Regional de Juazeiro está quebrado e ele veio até Bonfim fazer seus exames.

jossivandroleite

Foto: Reprodução da TV

Jossivandro Leite, motorista que mora em Juazeiro no norte da Bahia, lutava há seis meses para fazer exames de raio-x que poderão identificar seu reumatismo e de que forma ele poderá ser tratado.

Segundo informações do G1, Jossivandro Leite disse que o equipamento do hospital que atende ao município está quebrado desde maio deste ano. “Eles vêm sempre dizendo que tem o maquinário, mas está quebrado”, afirmou o motorista em entrevista no dia 4 de novembro.

Mas hoje (6), ele conseguiu através do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, fazer seus exames. A cidade de Senhor do Bonfim fica aproximadamente 110 Km de Juazeiro.

A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, recebeu no dia 4, uma ligação da sra. Marta, Assessora do Superintendente geral da regulação, o sr. Andrès, pedindo que o o Hospital Regional de Bonfim realizasse o exame, devido a situação do paciente e do equipamento do Hospital Regional de Juazeiro. Ana Laura prontamente atendeu a solicitação e autorizou a realização dos exames, entrando em contato com a administração do Hospital.

Jossivandro fez diversos exames de Raio X e retornou para Juazeiro para continuar seu tratamento.

O Diretor do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, Roberto Novaes diz estar muito satisfeito em poder ajudar o Jossivandro: “O HDAM tem se empenhado para ajudar não somente pacientes da Cidade e distritos da micro-região, como também tem atendido pacientes de outras cidades, a exemplo de Juazeiro como aconteceu hoje com o Jossivandro. Sabemos da necessidade que ele tem na identificação do seu caso. Esperamos que após estes exames seu reumatismo possa ser tratado”. Afirmou Roberto.

Fonte: Portal Folha Bonfinense

Compartilhe isso