Durante o período eleitoral, é essencial que o eleitor esteja atento a todas as informações que circulam, principalmente no que diz respeito às pesquisas eleitorais. Em Andorinha, um fato curioso tem chamado a atenção: uma pesquisa antiga, realizada em julho, está sendo compartilhada nas redes sociais como se fosse recente. Essa prática levanta questionamentos sobre a confiabilidade dos dados e, inclusive, pode estar em desacordo com a Lei Eleitoral.

Vale lembrar que as pesquisas eleitorais desempenham um papel importante na formação da opinião pública, porém, quando divulgadas de forma errada ou fora do contexto, podem induzir o eleitor ao erro. A divulgação de uma pesquisa antiga, por exemplo, não reflete a realidade atual da Campanha e pode confundir e enganar o eleitor sobre o cenário atual.

Além disso, está prevista a divulgação de uma nova pesquisa em Andorinha realizada pelo Instituto Economic Pesquisas, Consultoria Empresarial Administração Pública e Marketing / LTDS Economic – CAT, que foi impedido recentemente pela Justiça Eleitoral de divulgar seus resultados em outros municípios da região, como Filadélfia e Saúde, por suspeitas de fraude. A utilização desse instituto agora em Andorinha levanta questionamentos sobre a intenção de validar, com um instituto de credibilidade duvidosa, os dados de uma pesquisa antiga, que circulou recentemente nas redes sociais. Será que a nova pesquisa busca reforçar os dados ultrapassados com a ajuda de um instituto envolvido em fraudes?

Não é incomum que, durante as eleições, alguns grupos busquem se beneficiar com a divulgação de informações distorcidas, tentando criar uma falsa sensação de vantagem ou popularidade. O mais importante é que as eleições sigam de forma justa e transparente, com base em dados atualizados e verídicos, que reflitam com precisão o atual cenário político e não sejam usados como ferramenta de manipulação.

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