SUBSÍDIOS AOS AGENTES POLÍTICOS DE JAGUARARI

Na tarde de quinta-feira (25), vereadores do município de Jaguarari realizaram a oitava sessão ordinária do primeiro período legislativo. Na pauta, dois projetos relativos ao subsídio, quadriênio 2025-2028, para os agentes políticos de Jaguarari, Poder Executivo (prefeito, vice-prefeito e secretários municipais: Projeto de Lei n.º 03/2024) e de agentes políticos do Poder Legislativo (vereadores: Projeto de Lei n.º 04/2024). Ambos os projetos foram encaminhados para as comissões de competência.

PROPOSIÇÕES APROVADAS NO EXPEDIENTE

Votadas e aprovadas apenas duas proposições do expediente. Uma de autoria do vereador William Rogers, que solicita requalificação de prédio público em Gameleira, para fins de instalação de setor de Gerenciamento local, a ser criado, e outra do vereador João Paulo, que “Indica ao Chefe do Executivo Municipal a adoção de medidas para a elaboração e o envio de Projeto de Lei, denominando o PSF de Macambira de Pedro Filippe Santos Pereira Lima”

ASSUNTOS DIVERSOS

Para os assuntos diversos, apesar de ter sido retomada a reivindicação quanto à melhoria das condições das estradas vicinais e discutidas ações de pavimentação de logradouros públicos, pela fala do vereador William Rogers, o grande expediente foi utilizado para discussão de demandas da saúde. Antes, porém, o vereador Soró teceu duras críticas à gestão municipal, salientando compromissos de campanha do atual prefeito e dedicadas ao professorado, mas que não cumpridas e ainda, criticas à nomeação de secretário municipal, bem como a episódios envolvendo a prestação do serviço de saúde pela rede municipal.

INSTALAÇÃO DE APARELHO DE RAIO-X EM PILAR

Nivaldo Torres lembrou indicação que tivera aprovada, a de n.º 028/2023, para instalação de aparelho de Raio-x em Pilar, cuja destinação de recurso foi garantida pela devolução de R$ 100 mil pela Câmara, realizada pelo presidente Franco Melo, após aprovação dos demais vereadores.

Franco Melo e João Paulo comentaram reunião de que participaram com o Secretário Municipal de Saúde André Nascimento, quando lhes foi assegurado que a instalação do aparelho seria executada assim que oferecidas as condições adequadas de infraestrutura.

INCENTIVO FINANCEIRO ADICIONAL

João Paulo lembrou ainda, que essa mesma reunião fora provocada por demanda relativa ao Incentivo Financeiro Adicional (IFA) aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias. William Rogers, líder do governo, salientou que as discussões sobre o assunto estão acontecendo e que proposta seria encaminhada ao chefe do Executivo Municipal para que o melhor seja feito, conforme as possiblidades.

A próxima sessão ordinária acontece em 2 de maio, às 15h30min, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.

ASCOM – Câmara Municipal de Jaguarari.

Compartilhe isso