Na tarde da última quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Andorinha realizou sua 29ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2023. Após o segundo secretário da Mesa Diretora, Cleriston Grigório, realizar a chamada dos vereadores, contamos com a presença de 08 Edis no Plenário.
Iniciando o Expediente do Dia, a primeira secretária, Fausta Amorim, fez a leitura das matérias em tramitação. Em seguida, o presidente da Mesa Diretora convidou os vereadores a fazerem uso da tribuna para suas reivindicações.
Durante o uso da tribuna, os parlamentares destacaram as demandas da população, enfatizando a necessidade de soluções rápidas para a crítica falta de água na Zona Rural do município, bem como a limpeza de barragens e o patrolamento das estradas vicinais.
Foi apresentada a Portaria Nº 013/2023 do Poder Legislativo, que “dispõe sobre a suspensão das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Audiências públicas de forma presencial na Câmara Municipal de Andorinha e dá outras providências.” A justificativa para a portaria é a reforma em andamento nas dependências da Sede Administrativa do Legislativo. As sessões serão realizadas temporariamente de forma virtual, sem alteração em sua transmissão na plataforma digital YouTube.
A 29ª Sessão Ordinária ocorreu sem a presença do público devido a reforma na parte interna do Plenário.
Na Ordem do Dia, o presidente da Casa de Leis, Ednaldo de Oliveira, solicitou da Comissão de Justiça e Redação o Parecer referente ao Projeto de Lei Nº 006/2023 do Poder Legislativo, de autoria do vereador Cleriston Grigório, que “Institui o Programa de Wifi Livre em todos os espaços e redes públicas municipais e estabelece outras providências”, e será apresentado na próxima Sessão Ordinária.
CMA – O Poder Legislativo cada vez mais próximo do povo!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.