O condenado Ramon Leandro da Silva foi preso pelos prepostos da Polícia Civil de Senhor do Bonfim no dia 23/11/2021, foi determinado mandado de busca por ordem Judicial, a qual foi encontrado meio quilo de cocaína pura, vários objetos de incrementos para preparação da droga, bem como cartões de débito e crédito de várias instituições bancárias. Quando preso pela Polícia Civil, confessou a traficância.
A defesa do acusado conseguiu retira-lo da prisão em 02/05/2022.
Em audiência de instrução e julgamento, a defesa técnica trabalhou com a tese do tráfico privilegiado, e com atenuante da confissão. E pasmem, com a condenação de sentença proferida no dia 10/08/2023, com uma pena de um ano e oito meses de reclusão substituída a pena privativa de liberdade imposta por duas restritivas de direito com prestação de serviço a comunidade.
Em contato com o advogado criminalista bonfinense, Dr. Pedro Cordeiro, o mesmo nos informou que a sentença foi acertada, e que não iria recorrer da mesma, até porque, houve a confissão espontânea, e o mesmo relatou que a tese trazida pela defesa do tráfico privilegiado foi o mais acertado.

Compartilhe isso