Nesta quarta-feira (16) a Câmara Municipal de Andorinha realizou a 23ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2023. Durante o Expediente do Dia a segunda secretária Fausta Amorim realizou a leitura das matérias em tramitação em seguida o presidente da Mesa Diretora Ednaldo de Oliveira franqueou o uso da Tribuna para senhores vereadores.
No uso da tribuna os parlamentares abordaram pautas como: ataques de cães nos rebanhos dos produtores rurais; falta de esclarecimento sobre o Campo de Aviação; Assembleia com as Instituições Financeiras; 20 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha (SISPUMA).
Durante a Ordem do Dia o presidente encaminhou para Comissão de Finanças, Contas e Orçamentos e Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Lei Nº 010/2023 de autoria do Poder Executivo que “Institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS” As Comissões deverão apresentar o parecer na próxima Sessão.
Foi encaminhada para a Comissão de Justiça e Redação a Proposta Emenda a Lei Orgânica Nº001/2023 a comissão deverá apresentar o parecer na próxima Sessão.
Ainda na Ordem do Dia os vereadores votaram na Emenda Modificativa ao Projeto de Nº 009/2023 de autoria do Poder Executivo que “altera a Lei Municipal de Nº 596/2022, de 22 de dezembro de 2022, e dá outras providências”, a qual solicita a abertura de crédito suplementar” Emenda Modificativa foi aprovada por unanimidade. Na sequencia o Projeto de Lei 009/2023 foi apreciado e colocado em votação, Projeto de Lei foi aprovado com Emenda Modificativa.
Os parlamentares votaram no Requerimento Nº 003/2023 de autoria do vereador Nilton Matos que “requer adesivos indicativos nas portas dos veículos oficiais do município.” O Requerimento foi Aprovado com 6 votos a favor 1 contra.
Registramos a presença no Plenário dos Ex-vereadores Cantídio Barbosa, Manoel Amorim, Valdisio Lacerda presidente do SISPUMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha), Miralva de Oliveira presidente da ACADA (Associação de Crianças e Adolescentes com Deficiência de Andorinha), Empresário da Ariele Transporte Ari Silva e demais população civil.

🔹 CMA- o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.

Compartilhe isso