As ambulâncias compradas com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores de Jaguarari, estão há meses abandonadas em uma garagem da prefeitura municipal e sem previsão de servir a população. A situação é digna de preocupação, principalmente em um momento tão delicado em que o Sistema de Saúde está mergulhado no caos em Jaguarari.

De acordo com a denúncia recebida, as ambulâncias foram adquiridas com a promessa de beneficiar a população das localidades de Santa Rosa e Juacema, mas até agora não foram entregues aos serviços de saúde, o que levanta questionamentos sobre a transparência do uso dos recursos públicos.

É importante ressaltar que as ambulâncias são fundamentais para o transporte adequado e seguro de pacientes em situações de emergência e urgentes, e a falta de investimento nessa área pode colocar em risco a saúde da população, especialmente em momentos de crises sanitárias.

É preciso que as autoridades locais tomem providências urgentes para garantir que essas ambulâncias sejam utilizadas para o objetivo a que se destinam – prestar cuidados médicos de emergência. Além disso, é necessário que sejam investigadas as possíveis irregularidades na falta do emplacamento e seguro desses veículos e que os responsáveis sejam responsabilizados.

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaguarari, Franco Melo, esteve pessoalmente na garagem da prefeitura para constatar a negligência.

Não sei se sorrio ou se choro, às ambulâncias oriundas da devolução da Câmara, chegaram, porém sem previsão de entrega a população pois as mesmas encontra-se sem emplacamento e seguro até o dia de hoje, recurso devolvido em 30/12/2022. Pontuou Franco Melo

Compartilhe isso