Na manhã desta quarta-feira (26), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Jaguarari, audiência pública que debateu a implantação da Lei da Economia Solidária no município. O evento voltado as famílias que vivem da agricultura familiar foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos em parceria com o CESOL, a ARESOL, a ADESBA, e contou com a presença do Presidente da Câmara Franco Melo, do vereador William Rogers, além de representantes de agencias bancarias, cooperativas, pequenos produtores e artesãos.
Em seu discurso o Presidente da Câmara de Vereadores Franco Melo falou sobre a importância do projeto para o município. “Gostaria de iniciar agradecendo a presença de todos, os técnicos, as entidades aqui representadas, que vieram nos apresentar esse projeto e a forma como o mesmo se adequa ao nosso município. Desde 2013 temos buscado mecanismos para apoiar na recuperação das estradas por onde é feito o escoamento da produção, mas esse projeto chega para dar mecanismos ao município para tratar todos de forma igualitária”
Durante todo o período da manhã, todos os envolvidos debateram caminhos, apoios e principalmente sobre a importância da implantação desta lei no município de Jaguarari, estabelecendo formas de garantir o desenvolvimento da economia solidária do município.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Jaguarari