A Câmara Municipal de Andorinha realizou na última quarta-feira (19) a 11ª Sessão Ordinária do ano corrente. Conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Ednaldo de Oliveira (Nenê do Dário) que convidou os vereadores Jairo Duarte e Marinaldo de Oliveira para ocupar os lugares do 1º e 2º Secretário na Mesa Diretora, devido a ausência Justificada da senhora vereadora Fausta Amorim e Cleriston Grigório.
Durante o Expediente do Dia, iniciado com as leituras das matérias em tramitação seguindo com o uso da tribuna para os senhores vereadores, que reivindicaram atendimentos das demandas do município. Ainda no uso da tribuna os senhores vereadores manifestaram indignação sobre o descaso que é a regulação de saúde do estado, lamentando a demora de atendimento para os baianos em especial os andorinhenses.
Passando para Ordem do Dia foi apreciado e colocado em votação o Projeto de Lei do Legislativo sob Nº 001/2023 que “dispõe sobre a reposição inflacionária anual e reajuste salarial vencimento dos servidores públicos da Câmara Municipal de Andorinha e dá outras providências” o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presente.
Na oportunidade também foi apreciado e colocado em votação o Projeto de Lei Projeto de Lei Nº 002/2023 de autoria Poder Executivo que “altera a Lei Municipal de Nº 500/2018 que dispõe sobre a restruturação administrativa do Poder Executivo Municipal de Andorinha, extingue as Leis Municipais de Nº 252/2004 e 357/2009 e dá outras providências. Criando-se cargos e órgãos para garantir melhores estruturas administrativas a Secretaria de Administração, de Saúde, de Finanças, de Infraestrutura, de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente, visando alcance maior funcionalidade administrativas, sobretudo diante de novas demandas decorrente dos novos serviços a serem ofertados pelo município.” O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presente.
CMA- o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.