Após retornar do período de férias, o prefeito de Senhor do Bonfim iniciou suas atividades a frente do município com todo gás. No período da tarde desta segunda-feira (30), o chefe do executivo, acompanhado do Vice-prefeito Elizeu Rios, do Secretário de Infraestrutura Francisco Marinho acompanharam o andamento de diversas obras tanto na sede como na zona rural do município.

A primeira obra visitada foi a de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima. A Secretária de Educação Lourinalva Correia se juntou a comitiva e participou da visita técnica. A escola ampliará seu bloco educacional, com a construção de uma nova sala de aula e ampliação de outra. Além da implantação de uma nova cozinha com dispensa. A escola passará a dispor de uma área coberta para ser utilizada como refeitório e também para realização de pequenos eventos. Está sendo construído um bloco administrativo, com sala de direção, coordenação, secretaria, almoxarifado, vestiários para funcionários, banheiros para os alunos e banheiro Pessoas com Deficiência – PCD, além de uma sala de informática e uma biblioteca. Na parte externa será construída uma praça com parquinho, quadra sintética e espaços de convivência. A área será fechada para utilização exclusiva dos alunos durante a semana, porem durante os finais de semana será aberta para a população.

Em seguida os gestores do município, acompanhados do Secretário de Infraestrutura Francisco Marinho se dirigiram até o bairro da Pêra onde acompanharam o andamento da etapa 1 da obra de pavimentação da Avenida Florestal. No mesmo local analisaram a possibilidade da realização de passagem de nível de um trecho na rua do depósito. A visita seguiu até o bairro Rodoviário onde acompanharam o andamento das obras de pavimentação em paralelo das Ruas Alagoas e Rua José Rebouças.

Em seguida foi a vez de visitar as obras de construção do Centro de Convivência Cultural da Escola de 1º Grau e da Praça de Convivência de Tijuaçu. Os gestores finalizaram a série de visitas na recém-concluída obra de reurbanização da Praça do Itamarati, que passou a oferecer a população um espaço de lazer com bancos em eucalipto, iluminação em led e parquinho infantil.

Compartilhe isso