O Prefeito Renato Brandão, assinou nesta sexta-feira (05), a Lei Nº 582, que tem por finalidade regulamentar o piso salarial, mais direitos adquiridos, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A proposta foi encaminhada pelo prefeito e aprovada na Câmara Municipal de Vereadores na última quarta-feira (03).

O texto regulamenta o piso das categorias em referência à Emenda Constitucional nº 120, que fica fixado em R$ 2.424,00. Estiveram presentes ao ato o secretário de Saúde, Gabriel Alves, alguns representantes da categoria e o vereador Jairo Duarte, que também é agente de Saúde e comemorou a vitória desses profissionais.

“Um momento muito importante para a Saúde de Andorinha. Acabamos de assinar a Lei de valorização e reconhecimento dos agentes de endemias e de saúde, para que eles possam ter acesso ao piso salarial. Parabéns a categoria, vocês são essenciais para a saúde dos andorinhense, levando orientação e informação a quem mais precisa “, afirmou Renato Brandão.

Compartilhe isso