CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 05° SESSÃO ORDINÁRIA DO 02° SEMESTRE

Nesta terça-feira, 02 de agosto, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 05° Sessão Ordinária do 02° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:

EXPEDIENTE

• Projeto de Lei do Legislativo nº 42/2022, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “Declara Utilidade Pública Municipal à Associação dos Agricultores (as) Familiar do povoado de Lagoa do Boi e Adjacências e dá outras providências”;
• INDICAÇÃO Nº 003/2022, oriunda do gabinete do vereador Joaquim Inácio de Souza Neto, que indica “Construir um palco ou estrutura no espaço da feira livre, para os artistas regionais se apresentarem nos dias de feira livre”;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 033, de 17 de maio de 2022;
• Ofício nº 001/2022, em que o senhor Jardel Cerqueira Moura faz solicitação para usar da palavra na Tribuna, durante a Sessão Ordinária do dia 2-8-2022, “para falar do campeonato baiano de karate edição 2022”.
ORDEM DO DIA

• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 033, de 17 de maio de 2022;
• Projeto de Lei do Legislativo nº 033/2022, de autoria do vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que “Dá denominação ao Mercado Popular, localizado na Praça Augusto Sena Gomes e dá outras providências”.

DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 033/2022:

Vereador Biro Biro (PRB): Disse que o Projeto de Lei em discussão, possui objetivo em dá denominação ao Mercado Popular, localizado na Praça Augusto Sena Gomes, o nome: Mercado Popular Francisco Urbano Neto, que foi comerciante de laticínios na feria livre de Senhor do Bonfim, popularmente conhecido como “Seu Chicô”.

Segundo o parlamentar, essa homenagem faz jus ao legado que o Sr. Francisco Urbano Neto deixou no Município.

Finalizando o seu discurso, o parlamentar pediu que todos os Edis aprovem a proposição de sua autoria.

Vereador Ary Urbano (DEM): Disse estar feliz e emocionado com essa proposição como também agradeceu o Vereador Biro Biro pela homenagem destinada ao seu pai.

O parlamentar ressaltou os ensinamentos do seu pai e relembrou momentos vivenciados ao lado do mesmo.

Vereadora Socorro do Pelé (DEM): Parabenizou a proposição e ressaltou o legado do Sr. Francisco Urbano Neto em Senhor do Bonfim.

Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Parabenizou o autor dessa proposição e a Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final por conceder parecer favorável ao Projeto de Lei.

Em sua fala, o Vereador trouxe a lembrança de momentos que vivenciou ao lado do Sr. Francisco Urbano Neto e seu filho Ademir. Segundo o Edil, o homenageado “Seu Chicô” deixou um legado no Município e destacou que essa homenagem é enaltece o afeto, carinho e saudade que o mesmo deixou em Senhor do Bonfim.

Vereador Helson de Carvalho (DEM): Relatou o laço efetivo de amizade com Sr. Francisco Urbano Neto, destacou lembranças que vivenciaram juntos e expressou o sentimento de saudades.

Na oportunidade, o Vereador parabenizou a elaboração do Projeto de Lei e afirmou que será favorável a proposição.

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Parabenizou o autor do Projeto de Lei e a Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final.

Em discurso, o Vereador disse que a homenagem é justa ao Sr. Francisco Urbano Neto e realizou críticas a estrutura física atual do mercado popular.

Vereador Rê do Sindicato (PT): Parabenizou o Vereador Biro Biro pela proposição e afirmou que a homenagem que o projeto propõe é justa. Ainda, o parlamentar parabenizou o Vereador Ary e família por dar continuidade ao legado o Sr. Francisco Urbano Neto.

O PROJETO DE LEI N° 033/2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.

UTILIZANDO A TRIBUNA DA CÂMARA

Fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal nesta Sessão Ordinária, o Sr. Jeferson Oliveira, representante da Equipe Raiz Karatê, utilizou da fala para externar agradecimentos ao Presidente da Câmara Vereador Idailton Galeguinho por apoia-los no Campeonato Baiano de Karatê 2022.

Em sua fala, o Karateca destacou a conquista de 25 medalhas e parabenizou o empenho dos alunos que representaram Senhor do Bonfim no campeonato.

ORDEM DOS INSCRITOS

Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Convidou a população para participar do ato solene de entrega de uma ambulância 0km para o Distrito de Quicé, que acontecerá na próxima quarta-feira (03 de agosto) pelo governo “O Novo Futuro”.
Na oportunidade, o Edil agradeceu o Prefeito Laércio Júnior e o Deputado Federal Elmar Nascimento por atender sua reivindicação.

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Anunciou que na próxima sexta-feira (05 de agosto), acontecerá a Conversão Partidária na Cidade de Salvador – Ba, que confirmará seu nome como Candidato a Deputado Federal. Finalizando o seu discurso, o parlamentar pediu oração ao povo bonfinense para que tudo ocorra bem.

PRERROGATIVA DE PRESIDENTE

Parabenizou a equipe Raiz Karatê por representar Senhor do Bonfim no Campeonato Baiano de Karatê 2022, que ocorreu na Cidade de Feira de Santana – BA, onde conquistaram 25 medalhas.

Em sua fala, o Presidente da Câmara enalteceu a importância da pratica esportiva e realizou homenagem a cada membro da equipe, citando o nome e a categoria vencedora.

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO PASSA POR AQUI. ”