Nome de nova suplente deixa a chapa de Jerônimo Rodrigues completa; convenção acontece no sábado (30)
A chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) está completa com o anúncio feito pelo senador Otto Alencar (PSD), pré-candidato a reeleição na casa. Otto confirmou o nome de uma nova suplente, que é irmã de um importante deputado dentro da base do governador Rui Costa (PT) e do próprio partido de Otto.
Agora, o senador confirmou o nome de sua segunda suplente: trata-se da irmã do presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), e vereadora do município de Campo Formoso. Seu nome é Hildinha Menezes, que também é filiada ao PSD de Otto e Adolfo.
Hildinha é economista de formação, tem 59 anos e é nascida na própria cidade de Campo Formoso. Nas eleições de 2020, uma curiosidade é que ela se declarou como uma mulher parda. Na ocasião, foi a quinta vereadora mais votada do município, com 1777 votos. 
Ela está em seu terceiro mandato como vereadora e já ocupou cargos como a Secretaria de Ação Social. Sua família tem histórico político dentro do município baiano: além do irmão que é deputado estadual, ela é filha do ex-prefeito Pedro Gonzaga, irmã da ex-prefeita Rose Menezes e irmã do ex-deputado estadual Herculano Menezes.

BNews

Compartilhe isso