CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 31° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE
Nesta terça-feira, 14 de junho, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 31° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Biro Biro, com a seguinte pauta:
EXPEDIENTE
• INDICAÇÃO Nº 001/2022, de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto, que indica a elaboração e encaminhamento de projeto de lei contendo a seguinte ementa: “Determina que o transporte público ou contratado pela Rede Pública de Ensino garanta aos portadores de deficiências físicas ou motoras transportes adaptados e dá outras providências”;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 016, de 9 de junho de 2022;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 017, de 9 de junho de 2022;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 032, de 11 de maio de 2022;
• Ofício nº 062/2022, oriundo da Assessoria das Comissões Permanentes, que justifica a ausência da vereadora Maria do Socorro de Andrade na Sessão Ordinária do dia 14 de junho de 2022 por motivo de doença.
ORDEM DO DIA
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 016, de 9 de junho de 2022;
• Projeto de Lei do Executivo nº 016/2022, que “Concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo urbano e semiurbano, do Município de Senhor do Bonfim, revoga a Lei nº 1.053, de 28 de dezembro de 2007, e dá outras providências”;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 017, de 9 de junho de 2022;
• Projeto de Lei do Executivo nº 017/2022, que “Institui a Semana do Bebê no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 032, de 11 de maio de 2022;
• Projeto de Lei do Legislativo nº 032/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que “Declara utilidade pública municipal à Associação Quilombolas dos Pequenos Agricultores de Tanquinho e Adjacências e dá outras providências”.

OS PROJETOS DE LEIS DO EXECUTIVO Nº 016 E 017/2022 FORAM APROVADOS POR ANANIMIDADE.

DISCUTINDO O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 032/2022:
Vereadora Lúcia Cerqueira (PT): Falou que o projeto de lei de sua autoria, possui a finalidade em declarar utilidade pública municipal à Associação Quilombolas dos Pequenos Agricultores de Tanquinho e Adjacências.
A Vereadora parabenizou o serviço da Associação na comunidade e solicitou dos Edis o apoio para aprovação do projeto.
O PROJETO DE LEI FOI APROVADO Nº 032/2022 POR UNANIMIDADE.
UTILIZANDO A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL
Fazendo uso da fala na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Sra. Riana Cabral, representante da casa “Lar dos Idosos – Fabiano de Cristo”, utilizou da fala para explanar, no tempo de 15min, sobre a Campanha Solidária em prol da Casa de idosos.
Dando início ao seu discurso, a oradora falou sobre a importância da instituição na Cidade que há mais de 30 anos dispõe serviço voluntário.
Ainda na oportunidade, a representante do lar citou as dificuldades estruturais da moradia e apresentou a Campanha Solidária que contribuirá para reforma do telhado da moradia que se encontra em péssimo estado.
Finalizando o seu discurso, a Sra. Riana Cabral solicitou a colaboração dos Edis e da população bonfinense nesta nobre causa.

ORDEM DAS BANCADAS:

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Solicitou do Secretário de Infraestrutura do Município de Senhor do Bonfim, a disponibilização da equipe de limpeza pública para realizar serviço na Rua Carrapichel e Adjacências.

Na oportunidade, o parlamentar parabenizou os responsáveis da Casa “Lar dos Idosos – Fabiano de Cristo” pelo emprenho de cuidar bem dos residentes idosos. Ainda, o Edil solicitou dos Vereadores e a população bonfinense a colaboração nessa campanha que visa arrecadar fundos para reforma do telhado da instituição.

Vereador Rê do Sindicato (PT): Destacou o sucesso do festejo junino de Santo Antônio nas Comunidades de Quicé, Igara e Barroca do Faleiro. Segundo o Edil, foi um momento importante e valoroso para fé cristã.

Na oportunidade, o Vereador cobrou do Poder Executivo a ambulância que foi conquistada para o Distrito de Quicé no ano de 2021, que ainda não foi entregue a comunidade.

Vereador Ary Urbano (DEM): Parabenizou a equipe responsável por cuidar dos idosos da Casa “Lar dos Idosos – Fabiano de Cristo” pelo empenho, dedicação e acolhimento a pessoa idosa.

O Vereador pediu aos parlamentares e a população bonfinense que abrace essa causa.

Ainda em seu discurso, o 1° Secretário parabenizou a equipe de governo do Prefeito Laércio Júnior por estarem incluídos e esforçados em promover o maior e melhor São João de todos os tempos em Senhor do Bonfim.

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO PASSA POR AQUI. ”

Compartilhe isso