Criado em 2018 com o propósito de garantir alimento para os rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos de pequenos criadores da região, o projeto da Agrovale de doação de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), vai estender o benefício também para o município de Ponto Novo.

A parceria ambiental, entre a empresa sucroenergética e a prefeitura deste que é um dos mais importantes municípios da bacia leiteira do norte baiano, foi concretizada na manhã desta terça-feira (14), com a assinatura de um termo de compromisso firmado pelo vice-presidente da empresa, Denisson Flores e o prefeito, Thiago Gileno.

Dando início a parceria, a Agrovale vai disponibilizar gratuitamente a palhada para os pequenos criadores de bovinos de Ponto Novo até o final da safra 2022, entre os meses de novembro e dezembro.

De acordo com o prefeito, a doação chega em um momento bastante oportuno, principalmente para os 70 produtores de leite do município. “Nosso rebanho é de médio porte e convivemos com a estiagem em praticamente todos os meses do ano. Com o alimento forrageiro da palhada temos assegurado o aumento e melhoria da qualidade do rebanho”, acrescentou Thiago Gilleno.

O vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, lembrou que nestes 4 anos o projeto vem beneficiando 51 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios. “Manter essa parceria com os municípios já cadastrados e ampliar o benefício para outros pequenos produtores rurais da região. Este é um compromisso do nosso projeto de responsabilidade social e ambiental”, concluiu.

Clas Comunicação e Marketing

Compartilhe isso