O vereador de Salvador e pré-candidato a deputado estadual, Emerson Penalva (PDT) cobrou, na manhã deste sábado (11), uma ação urgente do Governo do Estado para recuperação da BA-233. A rodovia que liga a BR 101 à Linha Verde, encontra-se destruída. Nesta sexta-feira (10), moradores do município de Conde realizaram uma manifestação para cobrar a recuperação da via.

“O trecho que liga o município de Esplanada ao município do Conde é uma importante rodovia do estado, que está destruída prejudicando os municípios, o turismo e a comercialização de produtos entre eles”, destaca o vereador.

Penalva pontua ainda que os habitantes acabam sofrendo grandes riscos de assaltos e acidentes devido às dificuldades de chegarem à sede dos dois municípios.

“O Governo do Estado deve agir rapidamente na recuperação da via. Os moradores não aguentam mais viver nessas condições, por isso vimos protestos como os de ontem. A região está cheia de buracos, impraticável para quem tem a necessidade de utilizar a pista diariamente”, afirma o pedetista.

Compartilhe isso