Nesta terça-feira, 22 de março, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 10° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:
EXPEDIENTE
• INDICAÇÃO Nº 013/2022, subscrita pelos vereadores Arinaldo Urbano da Costa e João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que indica “que seja feito um estudo de viabilidade para implantação de sistema de conexão de internet via Wi-Fi fornecida gratuitamente pela prefeitura com cobertura na Praça Nova do Congresso, Comércio, Estádio Municipal Pedro Amorim e Centro do Município”;
• Pedido de Providência Nº 002/2022, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que solicita a realizaçao de “recuperação de pavimentação dos trechos da Rua João Martin no Distrito de Carrapichel, onde o mesmo trecho encontra-se com grandes buracos devido às chuvas contantes de início de ano”;
• Pedido de Providência Nº 007/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “que seja realizada com urgência a limpeza da estrada dos Pebinhas até os Pebões”;
• Pedido de Providência Nº 008/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a reposição de cinco lâmpadas para os postes da Rua Jorge Guena e Rua São Paulo, Bairro Novo Horizonte, Casas Populares, Município de Senhor do Bonfim”;
• Pedido de Providência Nº 009/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a reposição de cinco lâmpadas para os postes na Fazenda Urubu, na Rua de Baixo, Município de Senhor do Bonfim”.

ORDEM DO DIA

• REQUERIMENTO Nº 001 /2022 DE AUTORIA DO PRESIDENTE DA MESA, VEREADOR IDAILTON SANTIAGO, requer, para deliberação do Plenário, dispensa do parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final e da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO nº 009-2022, projeto este em regime de urgência.

O REQUERIMENTO Nº 001 /2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.

• PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº. 009/2022 DE AUTORIA DA MESA DIRETORA que Altera as Leis Municipais nº 1.359/2015, 1.591/2021 e 1.541/2020, concedendo reposição inflacionária anual dos servidores públicos do Poder Legislativo e dos Vereadores do Município de Senhor do Bonfim.

O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 009/2022 FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.

ORDEM DOS INSCRITOS
Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Falou sobre uma reportagem exibida pela rádio da Caraíba que comentava sobre a falta de um neuropediatra no Município. O Edil comentou que Senhor do Bonfim é uma Cidade polo, mas que não possui um hospital para crianças.
Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Falou sobre a necessidade do Município em possui um Hospital para crianças. O Edil disse que esse é o momento de cobrar dos Deputados que serão aprovados pelos parlamentares.
Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Falou sobre a saúde infantil no Município. O Vereador ressaltou que os Edis devem cobrar dos Deputados que apoiarão em busca de recursos para instalar um Hospital para atendimento Infantil em Senhor do Bonfim.
O Vereador também destacou sua viajem para Capital Baiana onde visitou a CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia em busca de recursos.
Vereador Hermógenes Almeida (PT): Voltou a cobrar do Poder Executivo a requalificação das estradas vicinais na zona rural. Segundo o Edil, há estradas no Distrito de Carrapichel que se encontra intransitável.
Vereador Rê do Sindicato (PT): Falou sobre a implantação da Loja da agricultura na Cidade de Senhor do Bonfim. O Vereador ressaltou o trabalho do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, pelo seu trabalho e por contribuir no desenvolvimento do Município.
O Vereador anunciou que sábado (26) será publicado o edital de 2 milhões de reais para implantação da Loja de Agricultura.
Vereador Netinho do Táxi (PRB): Falou que o discurso do Vereador Hermógenes sobre a situação das estradas vicinais no Distrito de Carrapichel é mentiroso.
O Vereador parabenizou as ações do Governo de Laércio Júnior e Elizeu Rios.

ORDEM DAS BANCADAS
Vereador Hermógenes de Almeida (PT): Falou sobre seu cargo na CAR e destacou que não recebe nada além do que seu salário como servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
O Vereador realizou críticas ao governo Federal do Brasil e disse que os leitores do Presidente Jair Bolsonaro sumiram.
Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Disse que o Vereador Hermógenes não age com verdades e falta credibilidade em seu discurso. O Presidente da Mesa disse que o Edil fala sobre o governo de Bolsonaro, mas não se atenda ao desgoverno de Rui Costa. O Paramentar citou a situação da segurança pública da Bahia com a greve dos policiais civis e o valor utilizado com publicidade política pelo Governo Estadual.
Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Falou que os parlamentares devem se conter em paciência com relação aos usos maquinários do Município. O Vereador também aproveitou para declarar seu apoio ao Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro.
Vereador Ary Urbano (DEM): Disse que se faz necessário um Hospital Infantil na Cidade, pois a UPA-24h não possui estrutura para atender todas as demandas.
O Vereador parabenizou as ações do Governo “O Novo Futuro” pelas realizações e por administrar com cuidado o dinheiro do povo.
Vereador Biro Biro (PRB): Pediu desculpas aos Edis a respeito do seu comportamento na Sessão Ordinária do dia 17 de março.
O Vereador falou sobre algumas colocações realizadas pelo Vereador Hermógenes Almeida a respeito das estradas vicinais, saúde e lixão do Município.
Vereador Netinho do Táxi (PRB): Disse que o Vereador é mal-educado porque quando os discursos são referidos a ele, ele sai do Plenário. O Edil pediu ao Presidente da mesa providências.
ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Compartilhe isso