O prefeito de Ponto Novo, Thiago Gilleno juntamente com a secretária de educação, Joelma Oliveira, secretário de finanças, Esthephenrson Gil, e a Presidente da APLB, Cátia Sirleide anunciou que a Prefeitura irá ratear (dividir) os valores do (Fundeb) para os profissionais da rede pública municipal de ensino.
No vídeo postado nas redes sociais, o prefeito explicou que o rateio do Fundeb no que trata a Lei Municipal Nº 237/2012 do município de Ponto Novo, será concedido aos servidores lotados no magistério público municipal com exercício efetivo no ano de 2021. “Depois de uma luta para encontrar a lei que desse esse direito e várias consultas ao jurídico, Tribunal de Contas e Ministério da Educação. A concessão será exclusivamente para esse ano e que sairá até 10 de janeiro de 2022, e que será em média 11 mil reais, por ainda está aguardando os valores que caem até dia 30/12”, destacou.
O gestor disse ser uma data importante para os professores municipais. “Este ano foi de muitas conquistas na educação municipal, poder ratear esse valor é mais uma conquista, o que mostra nossa preocupação com a educação do nosso município e zelo com o dinheiro público”. Disse Thiago Gilleno.
Essa é mais uma prova de respeito com o erário público, fechamos o ano com muitos investimentos com recursos próprios. E principalmente com 100% das retenções pagas com ippn, consignados precatórios dos reintegrados do concurso de 1998. Enfim fizemos o dever de casa e teremos um 2022 ainda melhor que 2021. Salientou.

O Prefeito Thiago Gilleno tem demonstrado que é um Gestor que se preocupa e tem buscado a cada dia a Valorização dos Profissionais da Educação. Estamos findando o ano de 2021, e temos essa demostração de respeito, cuidado e transparência no uso dos recursos públicos que é o repasse do saldo do FUNDEB. Obrigada Dr. Thiago. Acrescentou Joelma Oliveira Sec de educação.

A presidente da APLB, Cátia Sirleide disse “Nós do núcleo sindical de Ponto Novo agradecemos ao prefeito, Sr. Thiago Gileno, por promover o rateio das sobras do Fundeb com os educadores de Ponto Novo. Como deve ser de conhecimento da grande maioria da população, 70% dos recursos do FUNDEB devem obrigatoriamente ser destinados ao pagamento dos educadores. Quando o percentual mínimo não é atingido, promove-se o rateio dos valores restantes de modo a atingir esses 70%.
O rateio desses valores é um reconhecimento aos educadores que não deixaram sua missão de educar durante a pandemia e proporcionar um futuro melhor as crianças e jovens de Ponto Novo através da educação. “

ASCOM Ponto Novo

Compartilhe isso