Aconteceu neste domingo, 21, a I Corrida e Caminhada do Novembro Azul, um mês da Campanha de conscientização dos homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente a prevenção do câncer de próstata, um dos mais frequentes entre os brasileiros e também a importância de um diagnóstico precoce.

A I Corrida e Caminhada Novembro Azul foi realizada pelo grupo As Belas do Asfalto, com o apoio da Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde e diversos outros apoiadores como comerciantes locais e vereadores.
Mais de 50 homens compareceram ao evento, desses 32 participaram como corredores e 19 no estilo caminhada, sendo importante frisar que existiu também uma grande quantidade de mulheres que estiveram presentes, cerca de 47 mulheres.

O evento contou com a participação dos grupos Eu Corro Bonfim e Equipe 100 Limites. Durante o evento tiveram alguns stands montados para atender aos participantes, entre eles o stand das Belas do Asfalto, com café da manhã saudável, stand do grupo Eu Corro Bonfim, da Secretaria de Saúde, onde foram realizados testes rápidos de ISTs e orientações sobre a saúde do homem e também houve experimentação de “Kombucha”, feita por Leila Nubia, uma bebida natural e saudável.

“Foi um evento muito bonito e organizado, é gratificante ver tanta gente reunida em um momento desse, dedicado ao esporte e ao cuidado com a saúde, parabéns aos organizadores e a todos que apoiaram esse evento.” Afirmou Renato Brandão, Prefeito Municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso